Hoje (23), às 14h, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai analisar o recurso da defesa de Marcelo da Silva, acusado do assassinato de Beatriz Angélica. A sessão, que ocorrerá por videoconferência, será conduzida pela 1ª Vara Criminal. Beatriz, então com 7 anos, foi morta a facadas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, na noite de 10 de dezembro de 2015.
A defesa de Marcelo já teve seu recurso recusado em 1ª instância pelo Tribunal do Júri de Petrolina, e a Procuradoria Geral de Justiça emitiu parecer pela improcedência do recurso, mantendo a acusação de homicídio qualificado contra ele.
O advogado Lécio Márcio, assistente de acusação, fará a sustentação oral na sessão, que também contará com a presença de Lucinha Mota, mãe de Beatriz. Lucinha ressaltou sua determinação em buscar justiça, afirmando que não descansará até que o acusado seja condenado.
“Buscar justiça para Beatriz é minha missão de vida. Vamos cumprir mais uma etapa nessa jornada e estou pronta para atuar na assistência de acusação”, declarou Lucinha Mota, à imprensa local.