Justiça barra eleição para Conselho Tutelar do Cedro

por Carlos Britto // 05 de junho de 2011 às 17:22

As eleições para o Conselho Tutelar do município do Cedro (PE), sertão central do estado, viraram caso de justiça. Segundo informações, o pleito deveria ter acontecido na última sexta-feira (03), mas o Ministério Público barrou o processo porque a Promotoria de Serrita (PE), também no sertão central, entendeu que o prefeito do Cedro, Josenildo Soares, o ‘Neguinho’ (foto), estava fazendo campanha oficial para seis candidatos.

As denúncias chegaram à Promotoria na quinta (02), e davam conta de que o prefeito Neguinho teria colocado um carro de som anunciando, naquele dia, uma reunião à noite com toda sua equipe de governo para apoiar os seus candidatos.

Para a Promotoria, isso se configura improbidade administrativa, já que o prefeito faz uso da máquina pública em benefício particular. Os eleitores já estavam na fila de votação para escolher um dos 12 candidatos na eleição do Conselho, sexta-feira, quando a promotora, Dra. Geovana, comunicou que não haveria mais o pleito.

Após a decisão, uma nova data para o pleito deverá ser marcada, assim como será aberto um novo edital de inscrições para os candidatos a conselheiros tutelares do Cedro. (foto/reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários