Justiça dá prazo para MST desocupar terras da Embrapa em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de abril de 2023 às 15:00

Foto: MST/Divulgação arquivo

A justiça concedeu liminar de reintegração de posse à Embrapa Semiárido, em Petrolina, e estabeleceu prazo de 48 horas para que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixe a área invadida no último domingo (16). A decisão saiu ontem (19), ou seja, a desocupação das terras deve ocorrer até amanhã.

Por meio de nota, a Embrapa disse que a invasão está “trazendo danos à condução de seus trabalhos”. Disse ainda que as terras são patrimônio do governo brasileiro, produtivas e destinadas ao uso exclusivo da Embrapa Semiárido para o desenvolvimento de pesquisas e geração de tecnologias voltadas à melhoria da qualidade de vida de populações rurais.

Justiça dá prazo para MST desocupar terras da Embrapa em Petrolina

  1. Luiza souza disse:

    Se eles não sair chama a polícia para meter bala nesses vagabundos.

  2. Severino Alves da Silva Junior disse:

    Absurdo esta invasão, não tem explicação. E pior é que fica por isso mesmo, irão sair, mais o crime praticado não tem punição aos atacadores.

  3. O ” MST”( Movimento dos Sem Terra) é legítimo pois Petrolina-PE é um potência pra exportação mas os trabalhadores passam um período de safra (enriquecendo os grande exportadores) e depois do período de safra recebem um chute no traseiro.Quem são os grandes latinfundiarios e exportadores de Petrolina-PE? Pesquisem seus opinadores agressivos.Viva o socialismo o a reforma agrária pra justiça prevalecer contra esses senhores feudais do século 21.

  4. Nalvinha disse:

    Vai trabalhar vagabundo!

  5. Luiza souza disse:

    Maurillo tá cagando pela boca

  6. Carlis disse:

    Viva Socialismo,onde os ditos só pensam si, trocam de carros com frequência,casas da melhor qualidade e pensam no povo coisa nenhuma.
    Se socialista de verdade, vá viver em cuba, venezuela,e dividir ,abrir mao da picanha, wisks, de carros novos, casas boas.,etc. E repasse sua parte para os demais, aliviando a alta cobrança de impostos de quem realmente os paga.
    Ais que fizeram o L, aparente quase ninguém da as caras,apareçam e assumam 70 por cento das a conta contas

  7. J R L disse:

    É a turma que fez o L…

  8. Léo Gomes disse:

    Eu aconselho o MST sair da propriedade da Embrapa, e invadir aquela grande propriedade do 72 Bi. Lá eles não tem coragem de invadir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários