A 7ª Vara da Justiça negou o pedido, feito pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), de retirar a frase “Deus seja louvado” do papel-moeda nacional.
A decisão levou em consideração a alegação do Banco Central de que a retirada da expressão iria custar R$ 12 milhões aos cofres públicos e gerar intranquilidade na sociedade.
Na decisão, o Juiz entendeu que “não se aferiu a existência de oposição aos dizeres inscritos nas cédulas no âmbito do seio social, (…) a alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda“. (Fonte: Infomoney)
Este ministro não tem o que fazer,com tas coisas acontecendo no Brasil .Ele deveria ser mais realista pois o Brasil precisa fazer muitas mudanças é no código penal,pois se mata mais gente hoje do que antes e o estatudo da criança e do adolecente precisa mudar algumas coisas porque na verdade são crionças que se esconde atraz desse estatuto porque pintam e bordam e a lei só acolhe o pg delinquente e o cidadão que paga impostos fica a mercer deste discaso.Sinceramente esse ministro esta cego de guia.Não mecha no que esta queto.
É que eles erraram no início quando fizam a frase. Era pra ser “DEUSA SEJA LOUVADA” Pois a imagem de maior destaque representa um “deusa” mitológica lá do passado. kkkk Que ironia! tirar um frase que mal aparece em respeito aos religiosos e deixar o que de mais profano é para os tais religiosos.
A propósito, por que essa cambada de políticos vergonhosos para uma este país não se preocupam em reforma na política? porque os atinge. Por que não se preocupam em reformar as polícias, tirando, definitivamente essa erança maldita da época da ditadura? Seus familiares não foram assassinados sob alegação de reação e plantando armas e drogas nas mãos do difunto para fortalecer a alegação.
Senhores políticos… ajudem aí – vamos acordar. A nação inteira não acredita mais em vocês e votam por serem obrigadas a votar, pô!
Sempre é bem vinda uma campanha que nos faz lembrar de Deus e a frase DEUS SEJA LOUVADO nas cédulas nacionais chega nas mãos da maioria da população e eu so tenho a dizer: AMÉM!
Falta do que fazer do caramba! vão mudar o código penal que é do tempo do romca!