Prefeito de Moreilândia é afastado, mas justiça obriga seu retorno ao cargo

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2012 às 20:23

Os moradores de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, vivem uma grande confusão, quando o assunto se refere à administração municipal.   No último dia 21, o prefeito da cidade, João Angelim (PTB), teve o seu mandato cassado pelo juiz substituto da comarca, Demetrius Silveira Aguiar. O magistrado acatou a denúncia do Ministério Público, o qual acusava o gestor de improbidade administrativa. No entanto, ontem (27), uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o retorno de João Angelim ao Executivo. 

A liminar foi concedida pelo desembargador do TJPE, Agenor Ferreira de Lima Filho.

Na decisão anterior, o juiz havia determinado a perda dos direitos políticos e da função pública de João Angelim, além da indisponibilidade dos seus bens e o ressarcimento à administração pública. Na mesma decisão, o magistrado determinou que o prefeito afastado não fizesse qualquer movimentação financeira nas contas das prefeituras.

Antes da decisão do Tribunal, o município estava sob a responsabilidade do vice-prefeito Carlos Bezerra (PSDB). Segundo a assessoria do prefeito eleito nas últimas eleições, Jesus Felizardo (PRB), antes de ter o mandato cassado João Angelim havia empenhado despesas que passariam de R$ 3 milhões. (Fonte: Folha do Sertão/foto reprodução)

Prefeito de Moreilândia é afastado, mas justiça obriga seu retorno ao cargo

  1. Tô de ôlho disse:

    É por isso que o Brasil é essa “esculhambação geral da república”. Acredito que se um juiz fez essa interdição, baseado em tantos fatos, indivíduos como esse não poderiam voltar ao poder até finalizar o julgamento.

  2. joven doido disse:

    Esse cara é… do fino.

  3. Orgulho de ser Nordestimo disse:

    É nisso que dar quando não sabemos escolher os nossos governantes,esse cara é ficha suja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários