Em meio às dificuldades relacionadas ao recadastramento biométrico dos cidadãos baianos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado suspenderá temporariamente os serviços – inclusive aqueles oferecidos pela internet. A interrupção, que começará a partir das 20h desta sexta-feira (13), ocorre em razão de testes a serem realizados na rede elétrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e deverá perdurar até às 8h da segunda-feira (16/10).
A indisponibilidade de todos os serviços informatizados mantidos pelo TSE durante o período foi informado aos TREs por meio do Memorando nº 61. No documento, a equipe de engenharia do órgão superior esclarece que “testes a serem realizados com a rede elétrica são tais que colocariam em risco equipamentos e dados mantidos no CPD”.
Serão afetados os seguintes serviços: atendimento a eleitores por qualquer Cartório Eleitoral; o sistema PJE de toda a Justiça Eleitoral e respectivos Diários de Justiça; portais de internet de toda a Justiça Eleitoral; serviço de agendamento para a biometria; recebimento e envio de e-mail externos à Justiça Eleitoral; emissão de Certidão de Quitação Eleitoral; entre outros.