Acabou agora há pouco o reprocessamento de votos no Cartório Eleitoral de Petrolina, que definiu de quem será a vaga deixada na Câmara Municipal de Petrolina pelo vereador cassado, Júnior Gás (Avante). A decisão é de que Lucinha Mota assuma a cadeira na Casa Plínio Amorim.
O diretório municipal do PSOL confiava que a vaga seria de Erivan Bombeiro, já que Lucinha não faz mais parte dos quadros do partido. Ela obteve 2.656 votos nas eleições de 2020.
Atualmente, Lucinha é secretária de Direitos Humanos no Governo Raquel Lyra e deverá ser diplomada amanhã (20) pelo juiz eleitoral em Petrolina. O que o Blog obteve, neste primeiro instante, é que, o que coube ao Cartório Eleitoral fazer (recontar os votos), foi feito. Quanto ao fato de Lucinha estar em uma nova legenda, o PSDB, será um novo processo. Ela também poderá optar em se licenciar do cargo de vereadora para continuar secretária de Estado. Quanto ao integrante do PSOL, Erivan Bombeiro, que esperava uma decisão favorável da justiça, ele deverá agora recorrer para assegurar a vaga.
Psol nunca