A Justiça definiu na Audiência de Instrução que ocorreu ontem (4) pelo direito a responder em liberdade dos vereadores de Santa Terezinha (PE), no Sertão do Pajeú, Doutor Júnior e Manoel Grampão.
Houve flexibilização da prisão. Eles foram presos em maio, durante a ‘Operação Conluio’, da Polícia Civil (PC), que investiga corrupção e peculato. Os vereadores estavam no Presídio Brito Alves, em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó.
Em suma, a justiça atendeu o pedido da defesa de que eles podem responder em liberdade, e que suas solturas não interferem no curso do processo, sendo injustificada a manutenção da prisão preventiva. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sinalizou que vai recorrer da decisão.
Operação
Três mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Conluio, que teve suas investigações iniciadas no ano passado. A acusação foi de peculato, corrupção ativa e passiva, e fraude à licitação. A tesoureira da Casa, identificada como Gorete Soares, já respondia em liberdade por ser mãe de menor. (Com informações do Blog Nill Junior)
SEMPRE ASSIM: A POLÍCIA PRENDE, A INJUSTIÇA SOLTA!