Justiça manda soltar vereadores investigados por corrupção no Sertão do Pajeú

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2023 às 15:00

Foto: Divulgação/Câmara de Santa Terezinha

A Justiça definiu na Audiência de Instrução que ocorreu ontem (4) pelo direito a responder em liberdade dos vereadores de Santa Terezinha (PE), no Sertão do Pajeú, Doutor Júnior e Manoel Grampão.

Houve flexibilização da prisão. Eles foram presos em maio, durante a ‘Operação Conluio’, da Polícia Civil (PC), que investiga corrupção e peculato. Os vereadores estavam no Presídio Brito Alves, em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó.

Em suma, a justiça atendeu o pedido da defesa de que eles podem responder em liberdade, e que suas solturas não interferem no curso do processo, sendo injustificada a manutenção da prisão preventiva. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sinalizou que vai recorrer da decisão.

Operação

Três mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Conluio, que teve suas investigações iniciadas no ano passado. A acusação foi de peculato, corrupção ativa e passiva, e fraude à licitação. A tesoureira da Casa, identificada como Gorete Soares, já respondia em liberdade por ser mãe de menor. (Com informações do Blog Nill Junior)

Justiça manda soltar vereadores investigados por corrupção no Sertão do Pajeú

  1. MULA LADRÃO! SEU LUGAR É NO CAIXÃO! disse:

    SEMPRE ASSIM: A POLÍCIA PRENDE, A INJUSTIÇA SOLTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários