Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, recebeu nesta sexta-feira (18) a 1ª audiência pública do programa estadual “Justiça Para Mulheres: Agora e Sempre”. A inicativa é uma parceria entre os poderes legislativo, executivo e judiciário de Pernambuco, e conta também com o respaldo dos municípios. O principal objetivo é enfrentar a violência doméstica contra a mulher.
Essas audiências estão sendo realizadas em várias cidade pernambucanas. Para marcar os sete anos da Lei Nº 11.340 de 2006, mais conhecida como ‘Lei Maria da Penha’, além da redução no número de homicídios de mulheres em Pernambuco, o governo do estado fez o lançamento do programa no dia 23 de setembro.
Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Dhoni Amorim, do vice Roque Cagliari e integrantes do governo municipal, os palestrantes trataram de temas sobre políticas públicas e sociais de prevenção à violência doméstica e adoção de estratégias com vistas a elaborar um plano de segurança pública para a proteção da mulher em Lagoa Grande. (Fonte/foto: Ascom PMLG/divulgação)