O juiz Eleitoral da 67ª zona eleitoral da comarca de Remanso (BA), Reginaldo Coelho Cavalcante, julgou procedente, na tarde de ontem (27), uma representação proposta pela coligação “Com União o Desenvolvimento Continua”, proibindo a candidata a prefeita de Campo Alegre de Lourdes (BA) pelo PSD, Delaneide Borges Dias, e Agnelo Paes Landim de utilizarem em sua propaganda eleitoral, nome, imagem e/ou participação do ex-prefeito Levi Rodrigues Dias (esposo da candidata).
A determinação abrange, inclusive, propagandas em recinto fechado e aberto por meio de adesivos, ‘perfurators’, cartazes, placas e pinturas em muros.
O juiz também impediu o ex-prefeito (que está com seus direitos políticos suspensos por improbidade administrativa) de participar de carreatas e comícios, bem como proibiu os candidatos e a coligação de exibirem depoimentos de referências a Levi Rodrigues. Por último, determinou a exclusão do nome de Levi de jingles, músicas e de outros expedientes de campanha dos candidatos, seja qual for o meio, sob multa no valor de R$ 5 mil por ato desta espécie.
Isso implica que, após 72 horas da decisão judicial, o ex-prefeito deverá se afastar de todo o processo eleitoral deste ano.
o slogan de campanha”com união o desenvolvimento continua” uma cidade com 50 anos.Campo Alegre de Lourdes – Bahia
Um município situado ao norte do Estado da Bahia na divisa com o Estado do Piauí, inserido dentro da Bacia do Rio São Francisco, a 110 kms. da margem esquerda do mesmo rio. Com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes convivendo constantemente no solo infértil e intempérie da falta de dignidade cidadã.
Em Campo Alegre de Lourdes, nos falta a mínima estruturação funcional de um município:
– não temos água potável ou encanada de qualquer espécie.
Neste município, para não morrer de sede, grande parte da população local está pagando cerca de 500 a 700 reais por uma pipa de 9 mil litros d’água que chega a nossas casas sabe DEUS como;
– não temos comarca judicial com cartórios.
Para se registrar uma criança, um imóvel, um casamento, ou até mesmo se reconhecer uma assinatura, é necessário se fazer um deslocamento ao município de Remanso a 120 km de distancia de Campo Alegre de Lourdes;
– não temos acesso rodoviário com estradas trafegáveis.
As estradas são praticamente intrafegáveis, portanto, ajudam acarretar mais despesas, proveniente de maus tratos aos veículos e etc.
Vivemos aqui submissos a um esquema administrativo falido, que sufoca, oprime e degenera as fontes promocionais da cidadania.
Consumimos a água potável mais cara do mundo. Atualmente estamos sendo abastecidos através de carros pipas, aqueles que mantêm aceleradamente a indústria da seca, fornecendo uma água que não tem garantia de qualidade nenhuma e muito cara aos cofres públicos, estes cofres, que são alimentados por nós brasileiros desavisados e desorientados por uma planilha de governo balizada na inoperância social e favorecimento de cúpulas de privilegiados. Onde nossos representantes são eleitos e insensivelmente pendem para o desgoverno imparcial, provocando todos os solavancos e quebradeiras morais e sociais, evacuando a possibilidade de implantação da cidadania e da justiça.
E olhem bem, no que diz respeito a reservas de recursos minerais, somos um potencial a nível mundial. Pois, aqui está situada uma das maiores jazidas de TITÂNIO do mundo, também, VANÁDIO, FERRO, POTÁSSIO, CALCÁRIO e em menores proporções OURO e até mesmo URÂNIO.
Portanto, temos condições de retorno econômico direcionado ao governo e em troca de nossos benefícios. Só que tais benefícios não chegam nunca e enquanto isso já se assiste a extração deste mencionado potencial mineral, iniciando pelo CALCÁRIO, que está sendo levado para beneficiar produções agrícolas em outras terras.
Interessante, o CALCÁRIO extraído está sendo levado ao destinatário via Estado do Piauí, porque o estado da Bahia não oferece as condições de tráfego necessário para o transito diário de aproximadamente 15 carretas de 45 mil quilogramas, isto é, 45 toneladas cada uma, que percorrem um trecho de mais de 1.100 kms. até chegar ao Município de Luiz Eduardo Magalhães-Bahia.
A Empresa GALVANI FERTILIZANTE está instalada com plataforma de exploração na localidade Angico dos Dias, que fica a 72 km da sede municipal – Campo Alegre de Lourdes, e vem se esforçando para angariar água destinada ao consumo industrial de sua plataforma e também para o consumo humano local e de todo o município.
A GALVANI também, já vem contribuindo com melhorias sociais em Angico dos Dias, lá, a mencionada empresa pavimentou ruas – com paralelepípedos, orientou o recolhimento de lixo comunitário, assim como vem ampliando suas ações preventivas no tocante a sustentabilidade ambiental, precavendo desastres e etc.
Por – JOSÉ ALMEIDA ROCHA
http://WWW.youtube.com/jar1251
jornaltribunadaregiao@hotmail.comação