Em nova decisão, o desembargador Bartolomeu Bueno, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), manteve suspensa a eleição para a escolha da nova diretoria e do conselho fiscal da União de Vereadores de Pernambuco (UVP). O pleito estava marcado para a próxima segunda-feira (3).
Relator do agravo impetrado pelo grupo de oposição, Bartolomeu Bueno entendeu que a UVP, atualmente presidida pelo vereador Léo do Ar (que tenta a reeleição), desrespeitou o processo eleitoral. No último dia 17 de fevereiro, véspera de Carnaval, o presidente publicou o edital no Diário Oficial do Estado (DOE), estipulando que as inscrições das chapas deveriam ser requeridas nos dias 3 e 4 de março.
Ocorre que o dia 4 caiu num sábado, mas a AVP só funciona de segunda a sexta-feira. O desembargador também acatou a justificativa da oposição, de que o processo eleitoral na associação descumpre vários comandos do estatuto com o intuito de dificultar a concorrência das chapas interessadas (confiram a decisão na íntegra pelo link disponibilizado no Blog).
Em suas redes sociais, Léo do Ar já contestou a notícia e assegurou que eleição acontecerá, sim, na data marcada. Quem vencerá essa queda de braço?