A comunidade católica de Juazeiro (BA) começa a contagem regressiva para mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento religioso, organizado pela Diocese do município, acontecerá neste domingo e terá o seguinte tema: ‘Um coração misericordioso que vai ao encontro do outro’.
O início será às 7h30, com acolhida para os jovens e o público presente na Praça da Misericórdia, Centro. Logo após haverá uma caminhada que seguirá até a Catedral-Santuário, onde será celebrada uma missa presidida pelo bispo Dom Beto. Na sequência, os jovens seguirão pela Avenida Adolfo Viana até o Colégio Municipal Paulo VI, Bairro Maria Goretti, onde haverá, durante todo o dia, momentos de louvor, animação, apresentações culturais e um bate-papo com a juventude.
São esperados para centenas de jovens para o evento, que busca a reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese de Juazeiro no dia 13 de dezembro do ano passado. O bispo Dom Beto destaca o DNJ como parte da programação de encerramento do Jubileu da Misericórdia, marcado para o dia 19 de novembro.
História
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas. O DNJ é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil. As informações são da Pastoral da Comunicação (Pascom).