Para proporcionar uma alimentação saudável e ajudar os agricultores familiares durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina inseriu os produtos da agricultura familiar nos kits que vêm sendo distribuídos às famílias dos estudantes da rede municipal.
Os alimentos chegarão a milhares de casas a partir da próxima semana e os agricultores familiares aprovaram a iniciativa, já que muitos foram prejudicados com a diminuição das vendas devido à pandemia. Com a medida a gestão municipal também atende às normativas da Resolução nº 2, de 9 de abril deste ano do governo federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Serão quase R$ 501 mil destinados à aquisição de 18 mil quilos de cenoura, 18 mil quilos de maracujá, 37 mil de banana e outros 37 mil de goiaba – itens que já são componentes do cardápio e estão inseridos no chamamento público da agricultura familiar, que foi feito destinado para atender à demanda da merenda escolar neste ano. Esses produtos virão de agricultores familiares de assentamentos e vilas de perímetros irrigados do município.
Será que esses produtos são mesmo da agricultura familiar ou comprados no CEHAP.