Mais um estabelecimento de ensino em Petrolina é alvo da ação de ladrões. Desta vez, foi a Escola Osa Santana, localizada na Cohab Massangano, zona oeste da cidade. O fato foi registrado no final da noite de ontem (13).
Segundo informações policiais, os elementos arrombaram a escola e levaram um condicionador de ar e vários instrumentos musicais da banda. Uma equipe do 5ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), que foi acionada ao local, ainda fez diligências pela área na tentativa de prender os suspeitos, mas não obteve êxito.
Enquanto tiver impunidade, os ladrões irão fazer a festa! A primeira coisa que tem que se fazer é espalhar cameras de segurança por TODA Petrolina. Isso é o mínimo em questão de segurança.
Não basta ser preso e perder a sua liberdade , os presos deveriam trabalhar 12h por dia, com direito a 2 folgas por mes. Quero ver se vão continuar roubando, estuprando ou matando.
O problema no Brasil é a impunidade
É verdade Maria J. É a certeza da impunidade e as Leis cheias de buracos onde os advogados aproveitam para libertar esses ladrões. Se os advogados não pegassem as causas desses bandidos também ajudaria e muito a diminuir a criminalidade.
Se não houvesse doente não existiria médico, se não houvesse morte não precisava de cemitério e muito menos couveiro, se não houvesse aluno jamais existiria escola e professor.. que comparação infeliz minha senhora, me poupe. Problema de gestão pública e segurança é responsabilidade do estado e só. É para isso que os impostos são cobrados e altos, é para isso também que existem os órgãos e poderes. Advogado não faz lei, não administrada a lei, não cria leis é apenas um operador do direito e como em qualquer profissão merece respeito e reconhecimento. E para lhe deixar informada criminalidade é de cunho executivo, legislativo e judiciário. No dia que a senhora precisar de um advogado para resolver um problema sério de cunho criminal, saberá valorizar o profissional.