Lagoa de estabilização desativada pela Compesa gera transtornos aos moradores

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2022 às 16:58

Foto: Reprodução

A lagoa de estabilização situada na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, desativada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), tem gerado transtornos para quem mora nas imediações. Segundo os comunitários, além da fedentina, por conta do despejo ilegal de lixo, muitos animais silvestres também invadem as áreas urbanas.

De acordo com o gerente regional do órgão, Marcelo Guimarães, o local está passando por uma fase de secagem e, por conta disso, os animais aparecem. “Se for identificada mais uma espécie, vamos cuidar para reintroduzi-las no ambiente natural e posteriormente na limpeza do espaço urbano”, declarou ao GRTV, da TV Grande Rio.

Lagoa de estabilização desativada pela Compesa gera transtornos aos moradores

  1. Jacaré do Papo Amarelo do São Francisco disse:

    Quando é que vão esclarecer que aí sempre foi uma lagoa natural? Basta ver fotos antigas de Petrolina da década de 1970 para trás. Aí, a partir dos anos 1980, a senhora Compesa, a poderosa, sem oposição das autoridades, que nada fazem, transformou a Lagoa “Manoel dos Arroz” em depósito de esgoto, assim como em dezenas de outras situadas na cidade, que inclusive era, e é, um “habitat natural” dessas espécies, diferente do que constou na reportagem. Dizer algo diferente do que foi aqui dito, é pura desinformação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários