Lagoa Grande aposta fichas para ser referência no setor de turismo no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2013 às 09:00

Figueiredo Sc Tur LGO município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, está dando passos largos para entrar, definitivamente, na rota do turismo. A cidade conseguiu superar Petrolina e vários projetos já dão sinais de que o reconhecimento está mais perto do que nunca.

As conquistas são tantas que o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, José Figueiredo (foto), já faz previsões bastante otimistas. “Seremos referência mundial em vinhos produzidos em alta temperatura”, diz.

E a previsão de Figueiredo tem motivo: é que o município comemora a implantação do Instituto Tecnológico da Uva e do Vinho Tropical. Segundo o secretário, uma reunião marcada com representantes do IF Sertão-PE,  para o próximo dia 10, discutirá os últimos detalhes para a implantação do Instituto.

De acordo com Figueiredo, após a implantação do Instituto serão firmados convênios com universidades internacionais para que o município seja referência internacional na produção de vinhos em baixa temperatura.

Representatividade

Não bastassem os projetos aprovados, Lagoa Grande também conseguiu superar Petrolina e terá validado nesta quinta-feira (3) seu Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Polo do Vale do São Francisco. O plano deverá servir de referência para o desenvolvimento do setor em todo Vale.

Outro motivo de orgulho para os moradores de Lagoa Grande, foi a escolha do município para representar o Vale do São Francisco durante um evento promovido em João Pessoa (PB) no último dia 28/09 pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). “Ficamos muito orgulhosos porque fomos escolhidos em todo Vale para apresentar nosso município para mais de 700 agentes de viagens escolhidos pela Empetur”, comemorou.

Lagoa Grande aposta fichas para ser referência no setor de turismo no Vale do São Francisco

  1. Lagoagrandense disse:

    Secretário e a Vinhuvafest deste ano vai acontecer mesmo?

  2. Sanfranciscano disse:

    A reportagem é sobre Lagoa Grande, mas Petrolina foi citada várias vezes, claro, negativamente. Não esqueça que as duas cidades são irmãs, e uma sempre se beneficia com o progresso da outra.

  3. Watergate disse:

    Quem diabos vai sair de sua casa pra conhecer LAGOA GRANDE ?
    Só se for o povo de Isacolandia!

    1. DANILO ANDRADE disse:

      Este Watergate, deve ter problemas psíquicos, deve no minimo ter complexo de inferioridade. Petrolina é hoje a cidade mais importante do Vale do São Francisco indiscutivelmente, mas, querer motivar as pessoas a não virem a cidade é uma lasqueira. Você deveria passar por avaliação psicológica. Aqui nesta cidade se produz os vinhos que este nordeste inteiro não produz, aqui tem gente que dorme tarde e acorda cedo, gente humilde, mas honesta, aqui tem defeitos sim, mas somos todos trabalhadores. Respeite este povo.

      1. Quem realmente conhece disse:

        Se não fosse o nome diria que esse comentário e de Jorge Garziera “Dormir tarde e acorda cedo”, realmente Lagoa Grande e isso CAPITAL DA UVA E DO VINHO graça a Jorge… Mais falta mais secretario superar Petrolina? Menos secretario. Lagoa Grande não tem nem hotel as pessoas ficam hospedadas em Petrolina a 50 Km de distancia de Lagoa Grande superar e forte?

        “Nos não seremos referência mundial em vinhos produzidos em alta temperatura secretario nos somos referencia e não tem nenhum mérito seu nisso porque ate na divulgação do seu livro ia pedir vinho a Jorge e sempre foi atendi além da expectativa”. Agora falar de Petrolina e o slide da abertura de sua palestra e uma foto da Ponte Presidente Dutra e bom rever seus conceitos.

    2. Italo disse:

      Water Gate, quem? Vc que criticou tanto a gestão anterior e defendia essa que agora não conseguiu uma boquinha esta escrachando.

  4. João José disse:

    O texto original sofreu modificação para acrescentar críticas à cidade de Petrolina, de forma proposital, uma vez que o original não continha nem ao menos a palavra PETROLINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários