Fontes que transitam muito bem pelo centro do poder de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, e a Câmara de Vereadores local não engoliram muito a harmonia que o ‘governo do avanço’, comandado pelo prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB) quis deixar transparecer em notas enviadas à imprensa nesta última semana, especialmente com sua base no legislativo.
Segundo se comenta na cidade, Cappellaro só conta mesmo com cinco vereadores dos 11 que integram a Casa Zefferino Nunes Gomes, apesar que oficialmente prefira dizer que tem maioria. E o ‘xis’ da questão se chama Josafá Pereira (PTB), vereador eleito na coligação de Cappellaro e que está em seu segundo mandato.
As informações de bastidores revelam que desde quando Josafá deixou de apoiar um nome do governo para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, se juntando à oposição e derrotando a situação na Casa, o ´pé atrás’ com ele existe entre os que fazem a nova gestão lagoagrandense.
Também se comenta na cidade que não só Josafá, mas Cappellaro deve se preocupar também com outros vereadores de sua base que dizem estar insatisfeitos, e isso pode enfraquecer ainda mais a gestão.