Em meio ao cenário de “Amores Roubados”, jornalistas conhecem potencial vitivinícola de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2014 às 22:00

Lagoa Grande

DSC_0061_FotorUm grupo de jornalistas de outras regiões do país curtiu no último final de semana, em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, um roteiro recheado por visitas a vitivinícolas, passeio de catamarã e almoço na sede da fazenda, às margens do Velho Chico.

A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, teve por objetivo divulgar o potencial do município nesse setor – alavancado na região especialmente pela vitivinicultura. Este Blog também foi convidado para o encontro.

Na ocasião os jornalistas puderam conhecer todo o processo de produção dos vinhos nas Fazenda Bianchetti e Rio Sol, desde as uvas nos parreirais, o engarrafamento, armazenagem e o envase do vinho – que fizeram parte do cenário da minissérie Global ‘Amores Roubados’, no início do ano.

Na primeira visita à Bianchetti, o destaque ficou para a produção de vinhos e sucos 100% orgânicos. Para a enóloga e sócia da vinícola Izanete Bianchetti Tedesco, “foi uma iniciativa muito importante, pois com a vinda de jornalistas de vários Estados, eles puderam conhecer melhor essa variedade produzida aqui no Vale e isso se repercutirá depois nas mídias, atraindo mais pessoas para o enoturismo” destacou Izanete. (foto: PMLG/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários