Lagoa Grande realiza Campanha Basta de Violência contra a Mulher

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2010 às 14:24

lagoa grandeA campanha Basta de Violência contra a Mulher, da Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com os municípios pernambucanos, realizou atividade em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. A programação aconteceu no último sábado (23), com uma passeata pelas principais avenidas da cidade e visitas ao comércio e à feira livre do município. Cerca de 50 mulheres se engajaram na atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Estiveram também presentes na divulgação, representantes da Secretaria Estadual da Mulher, que distribuíram  panfletos, sinalizadores e um imã de geladeira contendo o número do disque-denuncia e da Ouvidoria da Mulher no Estado. “Foi uma manhã de conscientização. Estivemos visitando os comerciantes, sensibilizando a todos da importância de se evitar e denunciar os casos de violência contra a mulher no nosso município, e depois distribuímos o material também na feira livre da cidade”, frisou a secretária Mônica Pereira.

A cidade de Lagoa Grande deve ganhar em breve uma Secretaria ,bem como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A campanha  foi criada há três anos no Estado. O movimento, através da secretaria estadual da Mulher, instituiu o dia 17 de janeiro como o dia D de ações de combate à violência contra as mulheres pernambucanas. A programação acontece todos os anos na capital e interior.

Com informações da Ascom/PMLG

Lagoa Grande realiza Campanha Basta de Violência contra a Mulher

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    Todo tipo de movimento para trazer paz é válido. Mas o que que fazer é renovar o congresso nacional com deputados com compromisso com a vida, PARA APRESENTAR projetos de lei que visam punições mais severas para os criminosos. Só para exemplicficar: tem um criminoso na cadeia pública de Petrolina que foi condenado a 18 anos por homicídio cometido em dezembro de 2005, e por isso recebe o auxilio previdenciário de mais de R$700,00 E FAMILIA DA VÍTIMA NÃO RECEBE NADA porque é castigada por ser parente da vítima. Achando pouco os Deputados

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    aprovaram premiação que essse pessoal que foi condenado a 18 anos de prisão fechada é solto com apenas 06 anos, ou seja, o assassino já vai sair para cometer mais crimes e o rapaz que morreu na prisão eterna.

    Além do imperio da impunidade por essas lei falhas e pela corrurpção do judiciário.

  3. Fábio Cardoso. disse:

    À secretária Mônica Pereira.

    Gostaríamos de parabenizar as 50 ou mais mulheres que se engajaram na atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), tendo como representante da pasta a Sra. a secretária Mônica Pereira quem vem desenvolvendo um trabalho BRILHANTE na nossa cidade. Movimento este, que aconteceu no ultimo dia 23 como pressuposto principal a campanha basta violência contra a mulher.

    Hoje mais do que nunca a nossa cidade espera que a nossa excelentíssima senhora prefeita do município de Lagoa Grande Roze Garziera possa com muita força e determinação trazer para a nossa cidade de Lagoa Grande uma Secretaria tão importante como essa e, bem como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

    E com muita fé em Deus vai dá tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários