O município de Lagoa Grande (PE) sediou o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025, do Território do Sertão do São Francisco. O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA) e aconteceu no auditório da Enoteca Francesco Luigi Pérsico, Distrito de Vermelhos.
O ato recebeu representantes e dirigentes de movimentos sociais de várias cidades do Sertão. O Território do Sertão do São Francisco abrange os municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
O Plano Safra, idealizado governo federal, visa a fortalecer a agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável, e terá um valor de R$ 76 bilhões disponibilizados no programa. O evento contou com representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STRs), MST, Incra, IPA, IFSertãoPE, Banco do Nordeste, CMDRS, Ad-líder SSF e outras entidades sociais.
Isso é mais uma maneira de comprar votos. E mais um cabresto. E mais uma maneira de manter a escravidão,