O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, não escondeu sua surpresa com a decisão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em anunciar a privatização dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário no município, com quem a Compesa tem contrato de concessão firmado em 2007, cuja vigência iria até 2037.
Em nota, Tavares afirmou que o anúncio da prefeitura vem de encontro às tratativas iniciadas com Miguel Coelho, desde que assumiu o mandato à frente da gestão municipal.
“Ficamos surpresos com a proposta de privatização em Petrolina. A Compesa apoiou a operação de combate a ligações irregulares na rede de esgotos, atuou em parceira na limpeza da Orla, iniciou obras importantes de abastecimento d’água, como está realizando no Serrote do Urubu, e obras de esgotamento sanitário como está fazendo nos Bairros do Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas. Além disso, estamos prontos para iniciar o Esgotamento Sanitário do Park Jatobá, num investimento de R$ 4,6 milhões que depende apenas de chegarem os recursos da Codevasf. Por fim, trabalhamos duro nos meses de novembro e dezembro para vencer a burocracia e conseguimos assinar contrato de empréstimo de R$ 38 milhões para investir em Petrolina”, lamentou Tavares.
É muita cara de pau.. Tem um esgoto proximo da minha residencia que toda semana estoura(nao é exagero, toda semana estoura) e a COMPESA vai lá, desobstrui e pronto. Tem 9 anos que moro no mesmo lugar e a 9 anos acontece isso, mas a COMPESA só vai para desobstruir.
Pensador, esgoto estourado é problema de educação. O povo tem que cuidar de não jogar tudo quanto é porcaria no esgotamento.
Para mim a compesa já teria perdido esta concessão a mil anos atrás,mas sabemos que isto é jogo político para tentar enrolar o povo, e pegar voto para o grupo dele que esta de mal a pior nas pesquisas aqui em petrolina, o que um voto não faz.
A compensa tem sido usada pelos diversos gestores, de forma que, a depender da vinculação política, alia-se ou rompe o contrato. Não está sendo diferente agora com o gestor da hora. Pena que não levam a sério tão importante serviço. Solução: executar o contrato.
como morador de Petrolina;parabenizo Fernando Bezerra Coelho; p. de Petrolina; e o senhor Roberto Tavares; presidente da Compesa-PE; pelo os bons desempes administrativos.A unidade da Compesa em Petrolina; deixa muito a desejar; esgoto céu-aberto; águas limpas jogada fora;isso prova de que a unidade da Compesa em Petrolina; não se preparou para acompanhar o aumento da população ; obrigando o gestor de Petrolina a tomar medidas visando o bem-estar do povo;; mas nada melhor do que se reunir os dois gestores e sanar o problema; ; que Deus ilumine-os
Vejam o que Roberto Tavares diz!
A Compesa apoiou a operação de combate as ligações irregulares na rede de esgoto.
Gente!
a Compesa não tinha que apoiar. tem a obrigação de fazer. Pra isso ela recebe do povo Petrolinense e muito caro por sinal.
infelizmente esse Presidente da Compesa (incompetente), só vem acordar depois do leite derramado.
Pode chorar Roberto Tavares. O choro é livre, Mas vocês, junto com esse Governo Paulo Câmara acharam que virando as costa para Petrolina, todo mundo ia ficar calado.
Parabéns Miguel pela iniciativa, o troco a esse Governador vem em outubro.
se Deus quiser, vamos se ver livre dassa Compesa e desse Governador de Capital.
Não vejo a hora de Miguel Coelho colocar uma cerca em Petrolina e dizer: a cidade é minha e do meu grupo ( a família dele e os seus asseclas). O rapazinho gosta de aparecer e imita o pai no que se refere à obras faraônicas, a exemplo da duplicação da já duplicada 7 de Setembro. Um dia a casa cai, se não pelos homens, pelos céus. Tem muita gente feliz com essa administração, sobretudo os que ganham rios de dinheiro do poder público, a prefeitura, que emprega os amigos, futuros militantes, pagos pelos cofres públicos para se matarem no próximo pleito, a fim de elegerem o beleza FBC ou FBC Filho ao governo do Estado.
verdade, mas eles nao estao enganando o povo mais facilmente nao porque tem muita gente insatisfeita com esse governo
Ô Sem noção! Ta fazendo política? Vai procurar o que fazer.
O mais imprecionante nessa história é que o povo esquese as coisas facil. Eu moro a 23 anos nesta cidade sempre no mesmo endereço e a primeira coisa qui eu fiz quando cheguei aqui foi pegar agua na perte baixa do bairro por que quando chegava nem nas pertes altas subia e isso durou 10 anos (déz anos) todos os dias era a mesma penitencia e o prefeito era o senhor Fernando Bezerra Coelho e nunca foi diferente era esse mesmo jogo esse mesmo impurra impurra o prefeito dizia que a compesa tinha que se resolver a compesa dizia que não tinha muito o que fazer por que não se prepararam pra o crecimento da cidade, a ultima do prefeito era que iria municipalizar o sistema e nada foi resolvido até hoje, resumo da história as mesmas mentiras o mesmo jogo politico e os eleitores não se lembam de nada.
Olhem bem!
Eu já estou cansado de chegar em casa e deparar com falta d’água.
Esse presidente da Compesa não tem noção do que agente passa em Petrolina.
É constrangedor ficar desassistido.
Estou vendo muita incompetência!
Vamos voltar às cisternas!?
Eu já estou construindo a minha!
Olha presidente .. próximo o supermercado Gbarbosa o esgoto vem estourando com frequência em outro ponto da cidade…. O senho nunca viu ? Chora papai vaza
FILHO DE PEIXE….PEIXINHO É!