O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, entregou hoje (26) os exemplares da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Prefeitura (PCCR). Reivindicação antiga dos servidores, o documento-base tem como objetivo reger a vida funcional dos servidores juazeirenses.
Isaac ressaltou que o PCCR será um trabalho feito a quatro mãos – da concepção (com apoio da Fundação Getúlio Vargas) passando pela discussão coletiva com servidores e aprovação da Câmara até a sanção da lei. “Entendemos que o PCCR deve ser objetivo e aplicável para motivar o servidor”, frisou Isaac. Grupos temáticos (com sindicalistas e vereadores) discutirão sugestões e ajustes para o texto da FGV.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Damião Medrado, informou que até a próxima terça-feira (30) serão informados os nomes dos vereadores que farão parte dos grupos de trabalho do PCCR. Já a secretária de Administração, Maéve Melo, sublinhou pontos importantes da minuta do PCCR como a estruturação dos cargos pelo nível de escolaridade, os critérios para progressão e promoção na carreira, além das competências a serem avaliadas até a aposentadoria do servidor.
Fases do PCCR
Com a minuta do PCCR em mãos, disponível também no Portal do Servidor, os grupos de trabalho (Saúde, Educação, Guarda, SAAE e PMJ/CSTT) terão 30 dias para proporem emendas ao texto da FGV. Em seguida serão debatidos e analisados as tabelas de vencimentos para os servidores e os estudos dos impactos financeiros. Depois da fase final (sanção do prefeito Isaac Carvalho), o PCCR deverá modificar alguns artigos dos estatutos do Servidor e do Magistério. (foto/divulgação)