Lançado ISS Eletrônico em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2009 às 07:14

issNa noite da última quinta (1º), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi lançado o ISS eletrônico, um moderno sistema de arrecadação tributária. Durante o evento foi feita uma demonstração do funcionamento e operacionalização do novo modelo de arrecadação.

O ISS eletrônico é um sistema informatizado de lançamento, arrecadação, cobrança, controle, fiscalização, escrituração fiscal e gerenciamento de tributos municipais que irá facilitar tanto o trabalho do município como dos contribuintes.

O secretário de Fazenda, João da Costa, falou sobre a nova política de gestão dos tributos municipais. “Esse é talvez o passo mais importante dado pela Secretaria Municipal de Fazenda desde o início da administração do prefeito Isaac Carvalho, que escolheu melhorar a eficiência da arrecadação sem aumentar impostos”, afirmou o secretário.

No ano de 2008 foi arrecadado através do ISS em Juazeiro o valor de R$ 8 milhões e a expectativa com a implantação do modelo eletrônico é que esse valor aumente em 50%.

Através do novo programa será possível às empresas e contribuintes individuais emitirem nota fiscal eletrônica, declaração mensal de prestação de serviços, declaração mensal de serviço tomado/retido e emissão de documentos de arrecadação, tudo através da internet.

Lançado ISS Eletrônico em Juazeiro

  1. Marcos Reis disse:

    Beleza, as pessoas emitem nota fiscal eletrônica do ISS e pagam impostos sobre seu trabalho.

    Faltou uma das coisas mais importante, e o INSS? A securidade social da aposentadoria da pessoa que TRABALHA., emite nota fiscal e vai pagar outros impostos.

    Mas, e a empresa que irá receber a NF? Elas tem a obrigação de pagar o INSS da pessoa que prestou o serviço, na conta TERCEIROS da guia de recolhimento do INSS, identificando o PIS e o VALOR DA PESSOA. Coisa que completamente MUITO POUCAS FAZEM, ou sabem que devem fazer.

    Vocês pensaram sobre isso?

    E Como fica? há uma campanha para INFORMA aos empresários que eles precisam informa e recolher o INSS dos prestadores de serviço. os chamados TERCEIROS. Alguém se preocupou com isso?

    Venha a nós a vosso reino. Mas, seja feita a vossa vontade, tá dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários