Lançado programa de ressocialização de detentos

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2009 às 17:03

Os 50 detentos em regime semiaberto do Presídio Edvaldo Gomes já podem prestar serviços ao município de Petrolina. Eles vão trabalhar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e terão uma redução da pena por dia trabalhado. Os detentos vão fazer serviços de limpeza e jardinagem nas praças, avenidas e ruas da cidade.

O gerente de Projetos e Convênios do Governo de Pernambuco, Valfrido Uchoa, explicou que neste modelo de projeto é importante tomar algumas providências, como, fazer triagens, contar com a participação de uma assistente social, de uma psicóloga, organizar ficha carcerária, além de obter o parecer dos diversos setores internos.

 Ele ressaltou que a experiência de Petrolina tem tudo para dar certo, pelos cuidados que estão sendo tomados.

Lançado programa de ressocialização de detentos

  1. Carlos Andre disse:

    Boa Tarde,

    Parabenizo pela inicitiva e retomar o projeto de ressocializaçõa dos detentos, mas vale ressaltar que essa não é uma experiência nova como tentar passar a reportagem o trabalhos do detentos ja foi utlizado com sucesso na gestão do prefeito Odacy Amorim

    Abraço

  2. Parabéns! disse:

    Parabéns Dr. Julio!!! não há nada de vergonhoso em repetir experiências anteriores que deram certo! Essa experiência foi muito proveitosa, e mesmo sendo de administração oposicionista à sua, merecia ser repetida!

  3. joel silva disse:

    Mais uma vez vai ser um deus nos acuda, imaginem esses detentos soltos por aí sem nenhuma fiscalização, e se houver, alguém me diga quem vai faze-la, pelo amor de deus parem com tanta fantasia. Experiencia proveitosa uma ova, com certeza quem apoia esse tipo de atitude não soube de nenhuma irregularidade cometida por esses detentos(trabalhadores), talvez quando um de vocês ou algum parente forem vítimas desse pessoal talvez mudem de opnião.

  4. Judeu disse:

    Vamos ….Vamos re-integrar ….re-integrar os bandidos com seus parceiros , com contas bancarias fraudulentas … com o bolso de gente honesta… com armas de fogo ….

    …havia tempos em que os presidios se localizavam em locais decentes….Australia …Guiana Francesa …

    Para onde foram os bons tempos em que presos eram condenados e exportados para locais verdadeiramente seguros , e privados de seus direitos de viver sem sociedade.???

    Eles tem direitos ,sem duvida ….entretanto ….o nossos devem prevalecer….

    Brasil um Pais de Tolos
    ô Patria amada idolatrada salve salve …

    Porque os Bandidos vem Ai ….
    ….

  5. FÁTIMA disse:

    Gostei da idéia!!!! Nós sustentamos eles quando estão presos e sustentamos eles quando estão em liberdade. Eles também tem que ajudar a gente. Se colocar policias militares armados vigiando eles , não conseguem fugir.

  6. Osvaldo disse:

    ótimo ! Tem sempre gente como “judeu” que prefere responder à violëncia com violência mas a maioria sabe que todos merecem uma segunda chence.
    Nesse caso ganham os presos (que é uma situaçao temporal, esses presos são PESSOAS) e ganha a cidade.

    Político precisa ter coragem e não seguir a voz do povão.

  7. marcos disse:

    Em Juazeiro já tem isso com es detentos do presidio…

  8. DEBORA disse:

    Parabéns é muito bonito um trabalho desse tipo porém infelizmente na prática não funbciona tão facil assim estou passando por uma situação terrível o meu irmão teve um problema com a justiça cumpriu um terço da pena e foi liberado porém agora arrumou um serviço de carteira assinda e perdeu porque ainda não liberaram o título de eleitor dele não consigo entender e pessoa tenta se redimir do seu erro e a injustiça brasileira a empata com essa tal burrocracia vc podeira me ajudar nesse caso pois eu não sei nem por onde começar pois nunca vivi isso antes.
    Desde já agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários