A Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Alagadiço, em Juazeiro (BA), será palco na próxima segunda-feira (26), às 19h, do seminário de lançamento do livro ‘Pembele, Nkise – Coletânea de poesias de Matriz Africana’. A publicação é de autoria de Ioná Pereira, que é pedagoga, pesquisadora, poetisa, atriz, dançarina, coreografa, especialista em dança Educacional e Artes Cênicas, Especialista em Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais, Mestranda em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental.
O projeto tem o desejo de contribuir na luta contra a intolerância religiosa e implementação da Lei 10.639/03 no Vale do São Francisco, entendendo o importante papel da literatura na quebra de barreiras e difusão de conhecimentos.
Além do lançamento do livro, do dia 27/11 a 03/12 também ocorrerá um Ciclo de Oficinas em Escolas e Rodas de diálogo em Terreiros de Juazeiro (sede e interior) sobre Histórias de Matriz Africana. O projeto foi contemplado no programa Usina Cultural, da Secretaria de Cultura Turismo e Esporte (Seculte), da Prefeitura de Juazeiro. A associação fica localizada na Rua Cícero Feitosa, nº 164.