Lanchas em atraso

por Carlos Britto // 01 de maio de 2012 às 21:46

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, anunciou a entrega de duas lanchas adquiridas pelo município junto ao Programa “Caminho da Escola”, do governo federal. A iniciativa se deu por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

A entrega dos equipamentos acontecerá nesta quinta-feira (03), em duas comunidades da área ribeirinha: Caatiguinha, às 8h, e Pedrinhas, às 10h30. Até aí, tudo seria normal.

Mas falta a prefeitura explicar o porquê de somente agora, quase um ano depois das duas lanchas terem sido adquiridas, é que vão entrar em funcionamento. As informações que a reportagem do Blog conseguiu obter é de que os funcionários que vão comandar os veículos fluviais necessitariam submeter-se a um curso.

Em Juazeiro, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação conseguiu as mesmas lanchas, na mesma quantidade e no mesmo período (em 2011). E as colocou imediatamente para atender os estudantes das comunidades ribeirinhas.

Faltou o que, então, à Prefeitura de Petrolina, para fazer o mesmo? Por que, somente agora, quase no meio do ano, é que os estudantes beiradeiros vão se beneficiar do transporte?

Lanchas em atraso

  1. Leitor disse:

    Além de Pernambuco ser mais burocrático em relção a Bahia, é Ano de Eleição ou você acha que se fosse ha um ano, alguém iria lembrar, é do Governo Federal mas as prefeituras usam isso indiretamente como campanha.

  2. Acord@dinho disse:

    Olá, Feliz dia do Trabalho para todos os trabalhadores dessa terra promissora… inclusive todos vcs da imprensa e da Secom PMP. Quero aproveitar esse post para fazer uma observação sobre o Portão de Desembarque do Aeroporto Nilo Coelho, não sei há qto tempo está daquele jeito, mas está feio com uma das portas substituida com um madeirit ou algo parecido… para um equipamento do porte do aeroporto com praticamente 300.000 passageiros/ano, aquilo é inadimissivel… espero que o orgão responsável conserte o quanto antes…sei que não é competência da PMP, mas como diziam os avisos antigamente quem (ouvir) ler favor transmitir…!!!

  3. MARCOS disse:

    juazeirinho não é exemplo de nada não Britto.

    1. Lula disse:

      Mas lá funciona, aqui ainda não!

    2. Maria disse:

      Marcos, ledo engano seu. Juazeiro é exemplo sim. Mesmo com todas as dificuldades, que Petrolina também está passando, o Prefeito de lá tem mais iniciativa do que o daqui, repare que a educação municipal é melhor do que a daqui, a saúde pública municipal é melhor do que a daqui, então não vamos menosprezar Juazeiro não, que nós estamos piores que eles.

    3. Hermano disse:

      Respeito!
      Sr Marcos, Juazeiro é uma cidade grande e, como Petrolina, cheia de dificuldades. Isso não quer dizer que elas se disputam pela excelência.
      Não queira esconder uma eventual falha da administração de Lóssio, no caso da lancha escolar Juazeiro foi muito mais ágil.

  4. fernando disse:

    ontem tinha uma equipe colocado outra porta no local

  5. Leitor disse:

    Tem que deixar tudo para o ano de eleição, até o que foi dado pelo governo federal. As crianças que esperem….

  6. eu avisei ao prefeito!!! e faz é tempo lembra?? disse:

    politicagemmmmmmmmm fraca!!!!!!! o equipe boa a do prefeito………..eu avise corra deles prefeito….seus assesores sao prepotentes e inconpetentes!!!!!

  7. Pedro Lucas disse:

    faltou como sempre e como é sabido da maioria da população…a COMPETENCIA que a prefeitura nao tem. Agora o que mais se vê é construção de praças…coisa que em 3 anos…se fizeram 1 em cada ano foi muita…eleição vem aí..mas nao tem jeito nao prefeito a casa caiu e os coelhos voltarão à administração municipal se DEUS quiser.

  8. Petrolina é assim disse:

    Britto, você ainda questiona o motivo de, somente agora, as lanchas estarem sendo entregues? Ano eleitoral meu caro!

  9. ana disse:

    Sem contar,a expeculação das aréas verdes que forão loteadas pelo prefeito e alguns vereadores que ñ pensam no bem da população,ñ vejo a hora de chegar a eleição e eles passaem na minha porta pedindo voto……

  10. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    agora tem que ver se os condutores das lanchas de Juazeiro tem algum curso para pilotar . . .
    porque se acontece algum acidente, já viu né!?!? a responsabilidade é toda do executivo que deixou uma pessoa despreparada levar as crianças!!!
    infelizmente esse tipo de coisa tem que ter uma certa burocracia mesmo!!!
    antes tarde do que nunca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários