A Associação de Moradores da Vila Eulália apresentou na noite da última terça-feira (8), na Sede do Transforma Petrolina, os instrumentos musicais do Projeto Social ‘Musicando Meninos da Vila Eulália’. São 10 violões, 10 violinos, 10 Flautas doce Yamaha e 30 suportes para partituras.
A iniciativa tem a parceria firmada com a Procuradoria Regional do Trabalho, que abraçou o projeto apresentado pela associação, assim como tem o apoio da Prefeitura de Petrolina, com a disponibilidade do espaço para a ministração das aulas na Academia da Saúde da Vila Eulália.
Após a aquisição dos instrumentos, no entanto, a cidade entrou no período da pandemia de Covid-19, o que impossibilitou o início das aulas. “Hoje estamos recebendo o apoio da Plataforma Transforma Petrolina por intermédio de sua coordenadora, a Primeira Dama do Município, Dona Lara Secchi Coelho, que também recebeu o convite para ser a madrinha desse importante projeto social que levará a música as crianças de nossas comunidades”, assegurou Pedro Caldas, presidente da Associação de Moradores da Vila Eulália.
O Projeto Social Musicando Meninos da Vila Eulália atenderá crianças a partir dos 7 anos de idade. As aulas serão ministradas no espaço da Academia da Saúde em horário comercial, com professores voluntários cadastrados pela plataforma no site do Transforma Petrolina.