A Latam reinaugurou na manhã desta segunda-feira (8) o primeiro voo regular para Petrolina – o seu 47º destino no Brasil. O primeiro voo da nova rota a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos decolou com 81,5% de ocupação e deu sequência ao crescimento da malha aérea da empresa, que aposta no Nordeste para voltar a crescer no mercado brasileiro.
Neste semestre, a Latam já inaugurou operações em Comandatuba (BA) e Juazeiro do Norte (CE), e se prepara para iniciar em dezembro os voos para Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA).
Petrolina é o segundo destino da Latam em Pernambuco. Em seu primeiro mês de operação, os voos já registram ocupação média de 75%. A partir de Recife, a empresa opera atualmente outras cinco rotas dentro do Brasil.
A nova rota São Paulo/Guarulhos-Petrolina foi iniciada com quatro voos semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e oito em Premium Economy. A partir de dezembro, será ampliada para cinco voos semanais.
A Latam já recuperou toda a sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em Pernambuco na comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Em dezembro, essa oferta já será 12% superior ao que a empresa operava no mesmo mês em 2019.
Crescimento
Além da inauguração do voo para Petrolina, esse desenvolvimento é resultado do crescimento da empresa em Recife. Isso porque a Latam também programou para dezembro a ampliação dos voos da capital pernambucana para Brasília (será ampliado de 17 para 18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de nove para 11 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (de 36 para 35 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão (de sete para 11 voos semanais). Além disso, retomará a rota Recife-Fortaleza, com sete voos semanais. (Fonte: AeroIn)