O laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) e entregue nesta terça-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que a cardiopatia do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado, José Genoino, “não se caracteriza como grave” e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.
Condenado no julgamento do Mensalão, o deputado, que tem problemas cardíacos, foi preso no último dia 15 e levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), para cumprir pena em regime semiaberto. Na semana passada, ele passou mal na prisão e foi transferido para um hospital, do qual teve alta no sábado (23).
Em razão do estado de saúde de Genoino, o presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do Mensalão, Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar temporária até que saísse o resultado da avaliação da junta médica da UnB, nomeada por ordem do próprio ministro. É com base nessa avaliação que Barbosa vai decidir se autorizará o cumprimento da pena em prisão domiciliar.
“[Medicamentos] devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento”, diz o texto do laudo.
Para se recuperar de uma cirurgia do coração feita em julho, Genoino pediu licença médica à Câmara dos Deputados e aguarda análise da solicitação da aposentadoria por invalidez – ontem (25), uma junta de médicos da Câmara avaliou Genoino, mas o resultado da avaliação ainda não foi divulgado. A Mesa Diretora da Câmara aguarda essa avaliação para decidir sobre o pedido de aposentadoria. (Fonte/foto: G1)
VAMOS SUPOR SE TODOS OS BANDIDOS…OU PARTE DELES…..FINGISSEM QUE ESTÃO DOENTES PARA TER PRISÃO DOMICILIAR!!!!!.
ATÉ ONDE O BRAÇO DA JUSTIÇA ALCANÇARIA???
esse pilantra deveria ser examinado por uma junta de padre e freiras para ver se esse subextrato de gente melhora seu lado humano, só viveu para subtrair proveitos se passando por querilheiro que por sinal delatou seus colegas, e agora no p t junto com ser irmão (o homem do dinheiro nas cuecas) viveu na mordomias do poder e agora com uma idade avançada esta numa prisão querendo pregar injustiça. como seria bom se no Brasil outros joaquim barboza aparecesse
A justiça Brasileira tem que ser pra todos, Desde LADRAO de galiha a LADRAO do erario Publico ( A Justiça tem que ser pra todos) Se o Ministro acatar essa Desiçao tem que ser pra todos que ali estao presos cumprndo uma desiçao judicial…