A Secretaria de Ordem Pública de Petrolina vai iniciar os estudos para a elaboração de uma lei municipal que regulamente o trabalho dos flanelinhas na cidade. A novidade foi divulgada ontem (2) durante uma reunião na Câmara de Vereadores que discutiu problemas e reclamações envolvendo a categoria.
Participaram do encontro, representantes de diversos órgãos ligados à segurança pública, vereadores, membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além de comunitários. De acordo com o secretário Jota Santos, a legislação municipal definirá em quais pontos os flanelinhas poderão trabalhar.
“Esta primeira reunião serviu como ponto norteador para os trabalhos que deverão ser realizados, bem como para deliberar sobre as medidas conjuntas que podem ser adotadas para minimizar as ações delituosas e abusos cometidos por muitos flanelinhas em nossa cidade. Vamos juntos estudar uma legislação municipal disciplinando, com critérios, a atividade e especificando os pontos da cidade onde o trabalho dos flanelinhas será permitido e/ou proibido”, afirmou.
Para o promotor do MPPE, Carlan Carlo, primeiramente é preciso avaliar as condições socioeconômicas de cada flanelinha. “As medidas coercitivas devem estar ligadas anteriormente às questões sociais. É necessário levantarmos diagnósticos sobre o problema, além de unirmos forças de todos os segmentos da sociedade, já que um problema complexo exige uma solução complexa”, defendeu. (Foto: Ascom PMP)
Além de pagar zona azul, tenho que pagar pra alguém “olhar” meu carro/moto? P*rra nenhuma. Ir trabalhar de pedreiro pra ganhar o que sua ninguém quer. Melhor ficar na sombra sem fazer nada, só coletando.
Precisam acabar urgente com a lavagem de carro na praça da Catedral. É uma vergonha pra cidade. Sujeira, consumo de drogas, etc. Até parece que ninguém tem coragem de enfrentar esse problema.
na primeira gestão foi linduuuu. O executivo tratava com pao e mel os Flanelinhas(Curso, distrib. equipamentos e etc) agora vem essa situação mentirosa nem todos são irresponsável. em uma entrevista o JSantos na radio JC, disse q não ha queixa contra os flanelinhas na delegacia. nesse repuxado qual e a empresa q vai assumir os pontos de lavagem de veículos?
`´E muita safadeza zona azul , agora flanelinha isso é bandidagem!! esta camara de veriadores e este prefeito estao disputando quem consegue ser mais cara de pau!!! e o ministério publico assiste tudo isso sem dizer nada !!e ! e ainda tem aquelle Veriador que quer se tornar medico em outro estado e o povo de petrolina bancando seus sonhos!!! pelo amor de Deus !! pega eu que eu sou ladrao!!!!!!!
O problema de lavagem de carros nas ruas e praças de Petrolina é fácil de acabar, não precisa lei e nem regulamentar nada: acaba com os pontos de água das praças e ruas. Pronto.