Lei Maria da Penha completa 18 anos e Petrolina destaca serviços especializados

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2024 às 15:00

Foto: PMP

Nesta quarta-feira (7), a Lei Maria da Penha completa 18 anos de combate à violência de gênero no Brasil. Em Petrolina, a implementação da lei é reforçada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que oferece suporte socioassistencial, psicológico e jurídico. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), o CEAM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Bairro Vila Mocó.

O CEAM também oferece consultas médicas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizadas às quartas-feiras, das 8h às 12h, e o Plantão Mulher, que proporciona acolhimento social sem necessidade de agendamento, disponível todas as segundas-feiras no mesmo horário.

Além disso, elas podem acessar o ‘WhatsApp Mulher’ pelo número (87) 99165-1803, para apoio socioassistencial, psicológico e jurídico de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Esses serviços são parte do esforço contínuo para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em Petrolina, demonstrando o compromisso da cidade com a proteção e empoderamento feminino, conforme os princípios estabelecidos pela Lei Maria da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro também que Nina cuidava bem de seus clientes ,independente de quem fosse,ao terminar as festas alguém bebia demais e…