Após a regulamentação da Lei Paulo Gustavo no início do mês de maio, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, voltará a ouvir a classe artística local nesta semana – quinta (29) e sexta-feira (30). O objetivo é apresentar os passos necessários relacionados aos repasses que serão destinados ao município, que prevê um valor de mais de R$ 2,8 milhões de incentivo à Cultura em Petrolina.
Programadas em duas etapas, a secretaria vai se reunir nesta quinta com os produtores e artistas do setor audiovisual. Já na sexta-feira o encontro será com os artistas da música, dança, teatro, literatura, pintura, moda, e gastronomia, entre outras que fazem parte das múltiplas linguagens culturais. As reuniões ocorrerão às 11h, na sala da Philarmonica 21 de Setembro, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado à Avenida Clementino Coelho, n° 174, bairro Parque Bandeirante (Atrás da Banca), área central.
Segundo a diretora de Cultura, Bárbara Pontes, o encontro é mais uma oportunidade para que a classe artística participe da construção dos mecanismos de destinação dos recursos. “Temos um diálogo aberto e positivo com a classe cultural, através da Secretaria. A gestão do prefeito Simão Durando tem buscado sempre fomentar os projetos e eventos no município, e a Lei Paulo Gustavo vai complementar e incentivar a criação, viabilização e execução de novos projetos“, enfatiza Bárbara.
É passou o São João agora vai escutar os artistas locais, verdadeira piada.