A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira (9) que 20 motoristas foram presos no último fim de semana no Estado ao serem flagrados dirigindo alcoolizados. Das detenções, 19 aconteceram em Petrolina, no Sertão. O outro condutor foi preso trafegando na BR-232, em Custódia., também no Sertão de Pernambuco.
A PRF informa que os 20 presos pela Lei Seca se submeteram ao teste de etilômetro, e os resultados de teor alcoólico variaram entre 0,35 mg/l até 1,24 mg/l. Com estas detenções, a Polícia já flagrou, desde junho do ano passado, 276 condutores dirigindo embriagados. Desse total, 243 foram presos por apresentarem resultados de teor alcoólico superior a 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índices medidos através do etilômetro.
Questionável sempre será a lei sêca, acredito que a punição exemplar por parte da justiça daqueles que cometem crimes ao volante, possa constituir a verdadeira punição ao infrator. A prisão não garante a permanência do infrator isolado da sociedade, e abre a porta para que se possa desvirtuar a verdadeiro ideal da lei.
Não duvido que possam aparecer os maus agentes da lei, pedindo o de sempre para liberar possíveis infratores.
A lei seca definetivamente deve ser aplicada com rigor, pois tem muito gente dirigindo bébado e causando grandes transtornos as familias.