Leitor afirma de recadastramento biométrico tem sido pouco divulgado na zona rural de Petrolina e pede atenção do TRE-PE

por Carlos Britto // 29 de junho de 2015 às 15:33

eleições-2014Faltando poucos meses para o fim do prazo para o recadastramento biométrico, a pouca divulgação sobre o procedimento em Petrolina gera reclamações. Por meio de um artigo enviado ao Blog, o leitor Dácio Quirino chamou atenção para a falta de esclarecimentos aos eleitores da zona rural da cidade e cobrou mais atenção por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Acompanhem:

Venho chamar atenção do TRE em Petrolina pela baixa divulgação sobre o Recadastramento Biométrico na cidade, principalmente nas áreas de sequeiro, que atende principalmente nas comunidades de áreas ribeirinhas,  Ponta da Serra, Pau-Ferro, Rajada, Caruá, Caititu, Atalhos, Cruz Salinas, Uruás, Nova Descoberta, Bebedouro, Pedrinhas, Izacolândia, Projetos Irrigados, Tapera, entre outros.  

Pois está faltando pouco menos de nove meses, prazo máximo estipulado pelo TSE para fazer qualquer alteração no título eleitoral, já que o prazo termina em março de 2016. E o processo já vale para as eleições do próximo ano. Pedimos mais divulgação, pois tende a Petrolina ter um número de eleitores reduzido significante, pois nessas comunidades poucas pessoas fizeram o recadastramento, enquanto muitas outras nem sabe se é preciso fazer.

O que precisa é fazer uma autodivulgação de esclarecimento, pois sem o recadastramento o eleitor fica impedido de votar e ainda paga multa por não exercer o ato democrático (votar). O pior é que ficamos sabendo que o ônibus itinerante já está de volta à capital, deixando de realizar o serviço em Petrolina.

Dácio Quirino/comunitário

Leitor afirma de recadastramento biométrico tem sido pouco divulgado na zona rural de Petrolina e pede atenção do TRE-PE

  1. maria disse:

    ja tentei de varias formas pelo saite agendar e nao consigo…ta mito complicado faser esse agendamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários