Não é de hoje que a comunidade tece críticas ao abandono no qual mergulhou o Bodódromo, um dos principais pontos turísticos de Petrolina. Além do esgoto, e da falta de estrutura, mais um problema incomoda frequentadores. Desta vez, a comunidade alerta para a praga de pombos que teria se instalado no local. Em contato com o Blog, um leitor – que prefere não ser identificado – chama atenção para o perigo à saúde pública e cobra providências às autoridades.
Acompanhem:
Neste fim de semana, fui almoçar no Bodódromo e reparei que tinha muito “POMBO” ao redor dos restaurantes, em cima do local onde armazenam a carne e quando os clientes saem, eles correm para comer o resto da comida que ficam nas mesas ou pelo chão.
É necessário informar que o pombo é pior até que um rato, transmite mais de 70 tipos de doença e que as fezes dele podem ser inaladas por qualquer um. Fiquei com nojo após ter consumido e ter reparado isso. Se possível precisamos mobilizar a prefeitura e o IBAMA quanto ao manejo desses animais o mais rápido possível, pois um espaço gastronômico como o Bodódromo não pode sofrer com esse tipo de praga. Se um pombo desses deixar fezes em cima da carne é muito perigoso. Além disso até para limpeza, quem for fazer, deve usar um EPI completo, pois limpar as fezes levanta uma poeira mortal de bactérias.
No Bodódromo não tem só praga de pombo, e sim,l tem praga de tudo. Kd as autoridades para tomar as providências. Está num abandono total. E ainda tem quem diga que é ponto turístico
Os pombos são um risco para a população, pois os restos fecais podem causar doença. Em Recife moradores de um condomínio tiveram que abandonar suas casas devido a vários casos de doenças causadas pelos restos fecais dos pombos. Quanto ao abandono do Bodódromo, os donos de restaurante são diretamente beneficiados com o movimento turístico do mesmo, eles deveriam criar uma cooperativa de preservação do mesmo, pois se eles mesmo conservassem não estariam da forma em que se encontra, porém ficam esperando pelos órgãos públicos para manter preservado o local onde eles são diretamente beneficiados.