Se a fiscalização de trânsito em Petrolina não consegue alcançar os motoristas infratores, as irregularidades cometidas por eles estão em toda parte da cidade.
Prova disso está na foto acima, enviada por um leitor do Blog, que critica duramente o fato de a calçada se transformar em “estacionamento”.
O desrespeito foi registrado no cruzamento da Rua Pedra Grande com a Rua do Carretão, no bairro Jardim Maravilha, zona oeste. Segundo o leitor, a prática é cometida por comerciantes de estabelecimentos daquela área. Advertência neles!
deixem de ser idiotas, lé é estacionamento da loja
Prezada Angélica,
Como você citou, que sou um idiota – e boa parte da população. Creio que a senhorita não conhece o CBT; creio que a senhorita não conhece as leis municipais; creio que a senhorita não conhece o mínimo de arquitetura e urbanismo. Antes de taxar as pessoas de idiotas, procure informações e veja quem é a idiota da história!!!
Aqui vai uma ajudinha
“O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Anexo I, traz o conceito normativo de calçada, definindo-a como “parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins”. Constata-se, desde logo, que o legislador pátrio consagrou a calçada como parte integrante da via pública, esclarecendo a sua independência dos lotes em frente aos quais se instala, o que leva à inevitável conclusão de que figura a calçada como bem público por excelência”.