Depois dos congestionamentos de hoje (9) provocados por um engavetamento e agravados pela Operação Tapa Buracos, o leitor Leonardo Brito, enviou um relato ao Blog no qual chama atenção para a desordem no local. O leitor lembra da importância da Ponte e lamenta a falta de projetos de ampliação e melhorias.
Acompanhem:
Venho transmitir minha indignação ao que acontece na ponte Presidente Dutra. Moro em Petrolina e trabalho em Juazeiro, e vejo no dia a dia, muitas coisas que acontecem nessa ponte que nos deixam indignados: Acidentes, imprudências e constantes congestionamentos. Existe uma total falta de fiscalização e as imprudências são muitas de carros e motos o que ocasionam acidentes e vários transtornos para quem precisam ir de uma cidade para outra. Recentemente vimos o quanto a mesma – que é um os nossos cartões postais- ficou bonita ao receber uma iluminação colorida.
O fato é que todos nós estamos cansados de saber que a nossa velha amiga ponte além de todos os seus problemas, já não suporta mais receber a quantidade de veículos que passam por ela diariamente. Em um passado recente tinha um projeto, pelo menos surgiram boatos, sobre a construção de uma nova ponte em um outro local, para que se pudesse tirar os veículos pesados de dentro da cidade. Cadê as autoridades competentes para discutir e nos dar uma satisfação?
Petrolina e Juazeiro são cidades muito importantes do nordeste e elas são responsáveis diretas por grande parte do PIB de cada estado, sem contar que o desenvolvimento e outras riquezas precisam passar pela nossa obsoleta ponte, todos os dias tudo isso é uma estressante rotina, não podemos esquecer das ambulâncias, mercadorias perecíveis dentro de baús, os coletivos, os moto taxistas, policias em transito ou em ocorrência, todos sofrem com o caos dessa ponte, e nós que trabalhamos em uma ou na outra cidade precisamos nos locomover e chegarmos ao nosso trabalho com dignidade.
O mais indignante amigos leitores é que tudo isso é uma dura realidade diária, e se não bastasse a falta de bom senso, e a impunidade das autoridades competentes, ultimamente podemos ver empresas que poderiam esta realizando atividades em horário especifico (madrugada), impactando e causando congestionamento como hoje 09/01/2014, esta acontecendo uma operação tapa buraco. Realmente não dar para entender! (foto:reprodução facebook)
Leonardo Brito – cidadão
O que ocorreu hoje certamente seria bastante diminuido se a parte da ponte em Juazeiro estivesse duplicada como a parte de Petrolina. Nunca entendi uma obra de duplicação como esta, feita pela metade…
Incrivel como os politicos da regiao nada fazem acerca desse problema…
A nossa querida ponte Presidente Dutra, tem sido usada por alguns como pista de Formula 1 sempre o maior querendo passar por cima do menor, e mesmo que você não tenha o espirito de velocidade ´´e melhor sair do meio principalmente se estiver de moto, sem falar no Zigue zague, que causa pânico aos motorista de bom senso. Um simples redutor de velocidade(PARDAL) com câmara deve melhorar essa situação.
E concordo plenamente com Leonardo Brito. nas suas Sabias colocações.
O caos da acessibilidade e mobilidade em Petrolina e feio, O Executivo pensa somente na politica habitacional q não e dele. enfim espero q o mesmo não sofra nenhum contra tempo na vida. logo teremos um projeto via aéreo para ter acesso a cidade e bairros, preparem!!!