Em Petrolina, um leitor do Blog flagrou um local ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya. Na entrada do Bairro Quati I, zona oeste da cidade, foram abandonados vários pneus velhos, próximo ao principal ponto de ônibus da comunidade, que podem acumular água.
Os pneus, deixados no local há vários dias, foram colocados ao lado de outros pneus coloridos que cercam uma área. A preocupação não está relacionada a estes últimos, mas aos demais que estão jogados no terreno. Vale frisar que o Aedes se prolifera durante todo o ano, mas nesse período a incidência é maior. Fica o alerta.
OS MESMOS QUE ALI JOGAM SÃO OS MESMOS QUE DEPOIS VIRÃO RECLAMAR. PARABENS AO LEITOR E AO IDEALIZADOR DESSA ÁREA REUTILIZANDO PNEUS USADOS.
Isso mesmo Augusto! Pensamos em reaproveitar os pneus que estavam jogados no Bairro e olhe que tem muitos. Inclusive essas pessoas que denunciaram não fazem nada. Deviam ter ido na casa da pessoa que já havia jogado os pneus grandes há muito tempo e reclamar. Estamos fazendo um trabalho de conscientização e pessoas que não tem o que fazer, vão fazer denúncias sem fundamento. Uma pouca vergonha !