Leitor chama atenção para ultrapassagens pela direita em avenidas movimentadas de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2014 às 15:05

avenida honorato vianaUltrapassagens pela direita ou pelo acostamento – que são proibidas pelo Código Nacional de Trânsito (CNB) – já viraram corriqueiras entre motociclistas. Mas o leitor Edilson Carlos chama atenção das autoridades, por meio deste Blog, também para muitos condutores de automóveis que incorrem na mesma infração. Um dos locais mais frequentes onde a prática acontece, segundo ele, é na Avenida Honorato Viana (foto).

Confiram:

Se existe algo que me deixa realmente tremendo as pernas, mas de raiva e não medo, é ver alguém realizando ultrapassagem pela direita. Ainda mais se for um carro realizando a ultrapassagem. Não que moto seja “menos mal”, mas pelo tamanho do carro e a dificuldade de parar de forma imediata em uma urgência.

Aqui em Petrolina a ultrapassagem pela direita usando o acostamento, e muitas vezes até a calçada, está banalizada, ou seja, já virou rotina, coisa comum. Se você não faz, pode ser tratado como idiota pelos outros que fazem a manobra.

Alguns pontos críticos na cidade onde isso fica mais evidenciado é na Avenida Honorato Viana (inteira) e Avenida Clementino Coelho (principalmente do trecho do posto de gasolina da entrada do distrito industrial, passando pela Mavel até o semáforo da Faculdade Maurício de Nassau).

Petrolina cada vez mais formando condutores ineficientes, desatentos e desinteligentes. Culpa da má gestão de aulas nas autoescolas e compra de CNH por parte de alguns agentes do órgão competente.

Edilson Carlos/Leitor

Leitor chama atenção para ultrapassagens pela direita em avenidas movimentadas de Petrolina

  1. Rita disse:

    Concordo com o Edilson. Vejo sempre condutores de auto escola(com alunos de lado), dirigindo e falando ao celular, eles que deveriam dar o bom exemplo, são os primeiros infratores.
    .
    .
    .

    ……………………………………………..

  2. pessoa comum disse:

    EU CONCORDO PLENAMENTE COM O EDILSON CARLOS.
    E AINDA NÃO ENTENDI PORQUE ESTE TRECHO DA AVENIDA HONORATO VIANA AINDA NÃO FOI DUPLICADO. SERÁ FALTA DE VONTADE DOS POLÍTICOS DE PETROLINA? POIS PROBLEMA DE ESPAÇO EU DUVIDO QUE SEJA, UMA VEZ QUE ENGENHARIA EXISTE PARA ISSO, TAMBÉM.

  3. A TEMPESTADE disse:

    CONCORDO COM EDILSON, AGORA IMAGINAMOS SE AS MOTOS CUMPRI O QUE MANDA O CÓDIGO DE TRANSITO UMA ATRAS DA OUTRA, A FILA IA PARAR NO AEROPORTO. VC’S CONCORDAM COMIGO. DEIXA ELAS PASSAREM PELA DIREITA, PELOS MENOS É UMA A MENOS NA NOSSA FRENTE. ISSO É! DESDE QUE O TRANSITO ESTEJA PARADO, NÃO VEJO PROBLEMA NISSO, EU TENHO CARRO E MOTO E NÃO ME INCOMODO COM ISSO. AGORA JÁ CARRO PASSANDO PELA DIREITA É UMA TREMENDA SACANAGEM. POR TER CERTEZA, ESSE CONDUTOR É PROPICIO A SER MAL CONDUTA NO DIA A DIA.

    1. Marivaldo disse:

      Discordo com essa “A tempestade”, se o condutor de veículos foi habilitado ele deve conhecer as normas do transito e fazer ultrapassagem pela direita, no acostamento, põe em risco de vida tanto para ele, como para algum condutor ao lado na pista correta e também algum pedestre que pode ser atropelado. Já presenciei várias vezes condutores de motos fazer ultrapassagem à direita também na pista em frente ao Quati.

  4. Paulo Jr disse:

    Esta tudo errado, cadê a fiscalização? Viver em sociedade não é fazer o que dá na cabeça, se fosse assim não existiriam leis. Existem direitos e deveres, seja para carros, motos, bicicletas, carroças e pedestres também. Falta educação, falta bom senso, falta o respeito ao próximo. Ultrapassagem pela direita é só um dos problemas. As auto escolas, de certa forma, ensinam a dirigir, mas não preparam para a realidade do transito, quem deveria fiscalizar não fiscaliza, pelo menos como deveria, e pessoa se sentem a vontade para fazer o que consideram o melhor para elas.

  5. Edileusa disse:

    Moro no Condomínio Carlos Wilson (Av. Clementino Coelho) e, pasmem! para que eu possa entrar, vindo da Cohab Massangano, para o condomínio tenho que parar e deixar as motos que vem pela direita no acostamento liberarem a entrada pra mim porque se eu entro de vez corre o risco de um acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários