Depois de se machucar ao escorregar em uma calçada na Avenida Guararapes, Centro de Petrolina, um leitor procurou a redação do Blog para cobrar maior fiscalização com relação aos pisos das calçadas do Centro da cidade. De acordo com ele, o incidente aconteceu porque o piso não é antiaderente.
“Tem algumas plantas na calçada e o piso acaba ficando molhado quando as plantas são regadas, mas o grande problema é o fato de o piso não ser antiaderente. Eu escorreguei e machuquei o tórax e o braço do lado direito. Se fosse uma pessoa de mais idade, certamente teria fraturado alguma coisa”, relatou. “Essa é uma das principais vias da cidade e é preciso haver fiscalização com relação a esse tipo de coisa. Aconteceu comigo, mas poderia ocorrer com uma criança, um idoso ou uma pessoa com deficiência. Vamos pensar no próximo”, completou.
Procurada pelo Blog, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) informou que enviará uma equipe de fiscalização até a Avenida Guararapes, para verificar a demanda. A pasta também ressaltou que as denúncias devem ser realizadas junto à Ouvidoria Municipal, através dos números de telefones 156 ou (87) 9 8844-2540 (WhatsApp).
O CIDADÃO AÍ TEM TODA RAZÃO.