Leitor cobra fiscalização mais intensa no centro comercial de Juazeiro para garantir isolamento social

por Carlos Britto // 14 de maio de 2020 às 14:31

Foto: Blog do Carlos Britto

Preocupado com a atitude de alguns comerciantes no Centro de Juazeiro (BA), que não estariam cumprindo as normas de isolamento social, o leitor Clésio Santos cobra uma fiscalização mais intensa por parte das autoridades competentes.

Confiram:

Como leitor assíduo deste importante meio de comunicação, venho com muita preocupação relatar o seguinte: vivemos atualmente a tristeza da perda de entes queridos vitimados pelo Covid-19 em todo nosso Brasil. Sabemos do esforço das autoridades municipais (Prefeitos) em adotar medidas buscando combater a Pandemia. Acontece que em Juazeiro da Bahia grande parte do comércio está adotando o ‘meia-porta’: ou seja: fazendo de conta que estão fechados, mas na verdade estão funcionando (lojas de tecido, clínicas odontológicas e lojas dos mais variados tipos de comércio).

Assim sendo, como não temos testes para a maioria da população, com certeza existem muitos assintomáticos e, com a quebra do isolamento, a população caminha rumo a uma situação de grande risco de contaminação e comprometimento de várias vidas humanas.

Hoje, 13/05, é assustador o movimento de pessoas em vários setores comerciais da nossa Juazeiro. Clamamos por uma fiscalização mais enérgica e que juntos combatemos a Pandemia e, com certeza, venceremos e teremos dias da mais plena normalidade. Tenhamos fé, Vamos vencer esta situação, porém deixando de lado o dinheiro e dando prioridade à Saúde. Obrigado!

Clésio Santos/Leitor

Leitor cobra fiscalização mais intensa no centro comercial de Juazeiro para garantir isolamento social

  1. Sempre Atento disse:

    Fico só pensando esse pessoal que manda estas fotos para os blogs,como ele tirou esta foto sinal que não estar seguindo as regras e quer que os outros siga, muito engraçado.

    1. mario gomes disse:

      Assim como ele, outras pessoas podem precisar sacar o benefício ou ir para banco. A preocupação dele é válida, na foto está visível pessoas sem uso de máscara, nem isso o povo se toca.

  2. Feliciano dos santos disse:

    Pela a materia, este tal de eleitor, deve ser um cara coma geladeira cheia. FIco me perguntando a onde foi na historia do Brasil, que politico se preocupou com a saude do povo brasileiro?? Nunca, estao se aproveitando desses virus que veio da china para criar terror nas massas, pois se controla as massas é pelo medo. Digo a este eleitor, que as pessoas estao nas ruas, é correndo atraz para nao ter que passar forme. Desde o começo de marco, criaram essa quaretena para controlar o virus, e ai, qual o resuldato disso, comercio quebrado. É inacreditavel que as pessoas se deixam pela levar pelas as mentiras, Pergunto a todos, desde quando comecou essa pandemia, quantas pessoas morreram ate agora deste virus em juazeiro e petrolina? Alias, o que fica evidenciado é que este corona é um milagre de Deus, pois desde quando foi detectado, acabaram as mortes de atropelamento, de enfarte, de diabetes, de dengue, as filas imensas nos hopsitais acabaram. Acorda povo, estao lhe enganando

    1. Trabalhador (não empresário) disse:

      Gado ouvindo berrante… Muuuuuu

  3. Sylvia Cristina Bouças disse:

    É válido tanta preocupação com a saúde da população como um todo e não só com a sua. Mas vejamos alguns pontos: a) quem manda ficar em casa, são pessoas que tem seu salário garantido no final do mês, traduzindo, funcionários públicos, políticos, jornalistas, atores globais e cantores ricos em geral. Pessoas essas que não precisam se preocupar com os boletos de cartão de crédito chegando, conta de luz e de água vencendo (lembrando que só quem tem suspenção dessas referidas contas é quem é bolsa família), aluguel, condomínio e o menos importante a geladeira está vazia; b) as pessoas que estão na rua se arriscando, seja comprando ou vendendo, não o estão fazendo por que querem e sim por necessidade. Alguém já viu algum bar da Orla ou os bares famosos da nossa cidade aberto com aglomeração de gente? esses mesmos estabelecimentos estão abertos a meia porta? NÃO. Quem insiste em se arriscar são pessoas que sobrevivem daquele comércio, pessoas que tem funcionários que dependem desse salário. Portanto, vamos deixar de egoísmo e hipocrisia e olhar o próximo com compreensão. Vamos pensar na real situação dessas pessoas, e vê que quando tudo isso passar, vai ter muita gente desempregada e muito estabelecimento fechado. Isso significa queda na arrecadação e no poder aquisitivo das pessoas. Essa turma da #ficaemcasa, já parou para pensar no pós-pandemia? em como a economia vai estar? como os preços estarão? são questão básicas e que ninguém pensa. Para o senhor tão preocupado com a falta de fiscalização no centro de Juazeiro, eu tenho uma sugestão para ele: fique em casa trancado, até o vírus ser controlado, nenhuma ida ao supermercado, nem farmácia, banco, nem delivery. Se isole que o senhor não será contaminado. Apesar que, segundo uma pesquisa feita pelo governador de Nova Iorque, 66% dos contaminados na cidade estavam em isolamento total. Até o momento nenhum especialista se prenunciou sobre o assunto. Última dica, nesse final de semana, quando estiver curtindo alguma LIVE de algum famoso, com cerveja gelada, churrasco de picanha e linguiça gourmet, se lembre daquelas pessoas que estão insistindo em abrir seus pequenos estabelecimentos, daqueles ambulantes que insistem em ficar na rua vendendo. Mas acho que estou pedindo demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários