Leitor cobra mais lixeiras no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2009 às 19:09

O leitor Ferreira Martins acha que Petrolina anda com muita sujeira espalhada em vários pontos da cidade porque faltam mais lixeiras, principalmente no Centro. Neste email enviado ao Blog, ele justifica com mais detalhes sua opinião. Confiram:

Lixeiras PetAtravés deste, venho denunciar a sujeira que Petrolina encontra-se, principalmente no seu seio, no centro da cidade. É comum panfletagem, porém faltam lixeiras no Centro para o descarte de panfletos, aonde a maioria vai para o chão, contribuindo com a desorganização que diariamente vejo.

Petrolina, há muito, respira ares de metrópole. Acredito que esteja na hora da prefeitura providenciar a recolocação e até aumentar a quantidade de lixeiras no centro da cidade. Fora que poderia ser feita alguma conscientização por parte da população sobre a cidade limpa. É comum encontrarmos caixas de papelão soltas pelas calçadas. Os ambulantes (nada contra eles) também contribuem para a desorganização do centro da cidade. Não seguem padrão e nem limpam o local onde trabalham.

Limpeza não é apenas bem estar, é educação.

Ferreira Martins

Leitor cobra mais lixeiras no Centro de Petrolina

  1. FÁTIMA disse:

    Não adianta, o povo não tem educação. Sem educação nada funciona. Mesmo assim ,eu concordo com o leitor ferreira Martins. Sempre encontramos alguém com valores e com certeza os lixeiros ajudariam essas pessoas. Eu coloco meu lixo dentro da minha bolsa, quando chego em casa coloco na minha lixeira.

  2. GILDO SANTANA disse:

    Oportuna a colocação de Ferreira. Passei por essa situação de ter que levar o lixo para casa sem ter visto nenhuma lixeira por perto, isso por ter consciência. Imagine aqueles que não tem.

  3. Regina (Estudante) disse:

    A colocação do Martins realmente foi muito realista… O centro foi todo reformado, porém esqueceram de algo importante, lixeiros. Infelizmente Petrolina não cumpre nem com 50 % do que está escrito na sua Agenda 21, no qual é nomeada, Rumo a Sustentabilidade, … Uma cidade que ganhou um aterro sanitário, mas que a coleta seletiva que quase nem funcionava, agora nem mais existe, uma cidade que já existiu lixeiros seletivos, porém só para servir de enfeite, uma cidade que possui uma Agenda 21 desde 2005, porém não foi capaz de promover sensibilização da população nem para que esses saibam o que é essa “tal” Agenda 21 e para que serve… Uma cidade onde quando tentamos mostrar a realidade ambiental do municipio e tentar mudá-la somos tidos como “aqueles que não tem o que fazer”. Uma cidade na qual quando tentamos executar um projeto voltado a Educação Ambiental, não conseguimos apoio da prefeitura. É a realidade, e temos que fazer como o Gildo, pegar nosso “lixinho” e trazer para colocar no lixeiro de casa… Agora quantos tem essa sensibilização?
    Progresso só combina com educação!

  4. Ana Oliveira disse:

    Considero muito pertinente a reivindicação do leitor! Já cheguei a caminhar por duas ruas inteiras no centro da cidade sem encontrar um lixeira sequer. A prefeitura nos deve uma satisfação e solução!

  5. Maria disse:

    Para que lixeiras? Para o povo mal educado de Petrolina quebrar, roubar?
    Me lembro que na gestão de Fernando Bezerra foram colocadas diversas lixeiras pelo centro da cidade, e na mesma semana, já estavam quebradas, queimadas, e muitas foram roubadas.
    Primeiro o povo se educa para depois colocar a lixeira, continuem, como eu, colocando o lixinho dentro da bolsa e quando chegar em casa jogue na lixeira particular. Ande sempre com um saquinho ou sacolinha plástica para colher os papéizinhos, palitos de picolé, etc., que não queremos jogar na rua.
    Ah! E não se esqueça de colocar a sacolinha dentro do carro, pois tem muito motorista e passageiro jogando lixo pela janela.

  6. Billy Johw disse:

    Agradeço por publicarem meu manifesto. Esse espaço é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade e da nossa cultura.

    Parabéns ao Carlos Britto
    e sua equipe.

  7. livia maria moreira dos santos disse:

    E muito preocupante a sujeira ,pois ela esta cada vez aumentando a tra zendo muitas doenças para acomunidade.Temos que tomar providencias para que isso não va de mau a pior, não podemos so~pensar nas pessoas que tem sua propria casa e sim nas crianças de rua elas estão mais projudicadas nesta situação.Alem disso ela tras o mau cheiro e a poluição de nossa cidade.Então a melhor solução a colocar mais lixeiras em todos os locais , fazer varias campanhas explicativas que ajudem a concientizar a população dizendo e mostrando que a sujeira e uns dos piores problemas que podem trazer varias doenças perigosas umas delas e a dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários