Preocupado com a sinalização no trânsito de Petrolina, que considera “precária”, o leitor José Carlos Silva chama atenção para um detalhe pertinente. Segundo ele, até o trabalho das autoridades competentes – na aplicação de multas, por exemplo – seria mais eficaz se houvesse uma sinalização à altura.
Confiram:
Prezado Carlos Britto,
Sou cidadão de Petrolina e constantemente tenho observado a grande quantidade de guardas de trânsito que trabalham em nossa cidade, seja orientando o trânsito, seja aplicando multas àqueles que desobedecem a sinalização e os direitos dos demais motoristas e pedestres.
Petrolina é conhecida nacionalmente pela educação de seu povo no quesito Trânsito, pois todos aqueles que aqui chegam, a trabalho ou lazer, observam a atenção dos motoristas com os pedestres.
Nessas observações, pude observar que grande quantidade de multas é lavrada em locais cuja sinalização é deficiente, seja ela vertical (placas, etc) ou horizontal (faixas de pedestre, etc).
A falta da sinalização adequada, além de constituir perigo aos usuários (motoristas e pedestres), é um forte argumento para os que forem notificados recorrerem de suas multas, com grandes chances de cancelar o auto.
Dessa forma, solicito à autoridades melhorias na sinalização de modo a aprimorar a sinalização do trânsito de nossa cidade, pois do contrário as multas aplicadas àqueles que não respeitam o trânsito serão feitas em vão, pois serão facilmente canceladas após recursos.
José Carlos Silva/Leitor
Tem que melhorar o asfalto também. As ruas do centro estão tudo esburacadas como essa da foto.