Indignado com a atitude de um agente de trânsito da EPTTC, o leitor Hiago Cavalcanti escreve ao Blog para lamentar o que considera “abuso de quem acha que tem o poder com a caneta na mão” e aplica multas em cidadãos da forma que bem entendem. Confiram:
Além de leitor assíduo, sou conhecedor da tamanha audiência do seu blog. Por isso, valho-me dos seus préstimos e peço encarecidamente que poste o texto que segue.
Os motoristas de Petrolina sofrem a cada dia com os abusos cometidos pelos agentes de trânsito do município. Se não bastassem as inúmeras multas que sofremos a cada dia, em virtude da discricionariedade dos agentes, ainda temos que conviver com a truculência e o abuso de alguns deles, como se fôssemos reféns da máquina da EPTTC.
Não recorro à este famoso Blog porque recebi uma multa para pagar, até porque essas palavras perderam parte de seu valor, mas porque é inadmissível o tratamento que se recebe dos agentes de trânsito em nossa cidade, principalmente os novatos, que ainda sob às contínuas avaliações do estágio probatório, lançam mão da caneta e do bloco de notas que possuem e acham que são deuses gregos.
Nesta segunda-feira (23), parei o carro na avenida Guararapes para que uma passageira que estava no meu carro pudesse desembarcar. Logo fui surpreendido por um agente mandando que eu seguisse. Ponderei informando que após a passageira descer e eu atendesse uma ligação de emergência, seguiria. Ele prontamente sacou seu bloco de notas e lavrou a infração.
Como disse anteriormente, não sofri a multa, pois depois da insistência da passageira que desembarcou, ele retirou a infração. Tudo porque ela o conhecia.
Assim, deixo aqui a minha indignação registrada, vez que nosso país já sofre a cada dia com os mandos e desmandos daqueles que possuem uma caneta na mão, sejam eles as autoridades que forem.
Registrei na ouvidoria do município a mesma manifestação, muito embora não tenha esperanças de que algo seja feito. Recorro e agradeço a Carlos Britto por servir de voz ecoante das nossas reclamações.
Hiago Cavalcanti/Leitor
“Nesta segunda-feira (23), parei o carro na avenida Guararapes para que uma passageira que estava no meu carro pudesse desembarcar. Logo fui surpreendido por um agente mandando que eu seguisse. Ponderei informando que após a passageira descer e eu atendesse uma ligação de emergência, seguiria. Ele prontamente sacou seu bloco de notas e lavrou a infração.
Como disse anteriormente, não sofri a multa, pois depois da insistência da passageira que desembarcou, ele retirou a infração. Tudo porque ela o conhecia.”
ESSE CONDUTOR TAVA BÊBADO OU USAVA ….PRIMEIRO, O LOCAL ERA PERMITIDO FAZER A PARADA? SEGUNDO, O AGENTE REPRESENTA O ÓRGÃO E ELE TEM AUTORIDADE SOBRE O TRÂNSITO, TERCEIRO, USANDO CELULAR NO TRÂNSITO É INFRAÇÃO, QUARTO, NENHUM AGENTE PODE LAVRAR UM AUTO E DEPOIS DESISTIR, O AUTO É UM DOCUMENTO COM REGISTRO. COM ISSO IDENTIFICAMOS QUE ESSE CONDUTOR NÃO PASSA DE UM Bobo QUE ACHA QUE ELE MORA SOZINHO EM PETROLINA. O TRÂNSITO É PRA TODOS E TODOS TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR.
Também acho. Nunca vi multarem quem andava certo. Deve ser daqueles folgados que fica parado em fila dupla atrapalhando o trânsito, atendendo “ligação de emergência”…
Não vi abuso, vc merecia ser multado, cometeu duas infrações. Não foi multado e ainda tá chorando. Vá morar no pólo norte mané.
Já é costume aqui estacionar na via e ligar o pisca alerta, e o resto que se se exploda.
É incrível como algumas pessoas distorcem os fatos. Esse deve ser advogado.
Abuso é parar na guararapes pra descer passageiro, alias ja vi isso na ponte, na angelo sampaio…merece multa mesmo pra ver se aprende…
Ponderei informando que após a passageira descer e eu atendesse uma ligação de emergência, seguiria
kkkkkkk…
Fala sério!
condutor que para em local onde é proibido Para e Estacionar deve ser multado, esse agente ainda foi bonzinho com o senhor INFRATOR.
condutor infrator deve ser multado.
Ja imaginou se todo mundo q tivesse dirigindo pela guararapes e o cel tocasse e parasse para atendê-lo? Ñ existe isso de ligação de emergência. Procure um local adequado para estacionar o carro e então retorne a ligação…………….
Os agente de trânsito de Petrolina são muito é cheio de direitos mesmo, cada uma acha que tem mais poder do que o outro. Se querem poder eles devem largar a caneta bic e estudar para ter uma mont blanc
Se você andar dentro da lei tenho certeza que nenhum agente de trânsito vai mexer contigo.
Nossa! Mas que crítica infundada!!! Amigo, no local que vc parou ou estacionou para que a passageira descesse, era permitido parar ou estacionar? Se não, tinha que ser multado mesmo!!!
Esse Hiago é um fanfarrão. Para em lugar proibido. Desobedece a orientação de tirar o carro do local irregular e ainda vem com a justificativa de que estava desembarcando alguém e uma ligação urgente, conforme ele próprio relata. Ah um cabra desse morando na Europa. A única irregularidade foi o guarda não ter multado e por isso deveria sofrer um processo administrativo. Isso se o Brasil fosse um país sério.
esse ze mane ta querendo tumulto,vai plantar batata
Nitidamente nossa cidade precisa melhorar sua educação no transito. Petrolina já não é mais aquela de 10 anos atras, quando aqui vim morar. Ela cresceu e desenvolveu-se. E agora padece do mal, guardadas as proporções, das cidade de grande porte: seu transito esta ficando a cada dia pior, com péssimas contribuições da prefeitura. Veja o relatado do post, já devidamente criticado dos comentários anteriores. A boa convivência no transito carece de cordialidade, repeito ao direito alheio e o cumprimento da legislação. Esta cidade é um exemplo de tratamento ao pedestre, mas com o tempo e o transito, nitidamente vem perdendo os bons modos. Faz-se mister a promoção da educação no transito, fundamentada no amor ao próximo, a EPTTC cabe tal tarefe. A polis agradece.
O agente deu a colher de chá de você descer uma passageira. Ri muito da tal “ligação de emergência” kkkkkkkkkkkkkkk
Esse cara é realmente um Zé Mané.
Na Guararapes toda é proibido parar e estacionar? Acho que não. Se ele parou para descer a passageira num local onde é proibido estacionar, somente, e dependendo dos termos usados, pelo motorista para justificar a parada, ele não deveria ser multado. se no local há a placa proibido parar, então ele teria que ser multado. Se o local é permitido parar e o trânsito estava muito intenso o agente de trânsito teria que disciplinar as paradas para que o trânsito flua melhor. Neste caso o condutor tem que compreender a necessidade momentânia e obedecer a orientação do agente e colaborar, evitando uma parada desnecessária, como para atender celular. Neste caso, no ponto mais próximo permitido ele daria o retorno da ligação não atendida. Então, o condutor deve ter alguma noção de direitos e lhe falta, no mínimo, noção de dever, de bom senso e por esta razão deve ter abusado do direito.
Hiago, você parou o seu automóvel na faixa amarela, na zona azul ou no meio da pista? Se foi na amarela você não poderia estacionar, e muito menos atender o telefone, só poderia parar, deixar a passageira e ir embora. Se foi na azul você até poderia estacionar o veículo, desde que pagasse a tarifa, tendo liberdade também para atender o telefone. Agora, se foi na pista de rolamento, você teria cometido infração grave, deveria ter sido multado e ter o carro recolhido ao depósito da EPTTC, e, caso o agente de trânsito não tenha feito isso, o mesmo deveria sofrer um processo administrativo por prevaricação. O desrespeito às leis de trânsito é um câncer em nossa cidade. Essa infração de parar o veículo na pista de rolamento é o que mais acontece, A EPTTC deveria passar pela Avenida São Francisco nos finais de semana para ver o absurdo que essa turma faz. Tem uns que largam o carro no meio da avenida, ligado, e adentram no bar para falar com amigos, comprar cerveja, na maior cara de pau. Até quando o poder público vai ser conivente com isso?
Cara de pau! Com certeza parou em local proibido, tem que ser multado mesmo! E mais errado ainda foi o guarda que não aplicou a multa!
Esse zé mané deveria ir morar no afeganistão…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Meu amigo, eu teria vergonha de vir a publico se dizer indignado com o ocorrido. Sinceramente, você deveria ter levado as duas infrações por ser tão cara de pau. Como condutor já me estressei bastante com “motoristas” como você, o trânsito já não flui com a via livre devido a quantidade de automóveis na cidade, imagine com pessoas hipócritas fazendo esse tipo de parada. Fanfarrão!
Cara de Pau, o cara todo errado e ainda vem com conversinha? O agente de transito ainda foi muito educado, pois devia ter lhe lagado a caneta mesmo!!
Por isso e por outros o nosso país não vai pr frente.
MEU FILHO, VÁ LER O CTB! SE VOCÊ NÃO SABE O QUE SIGNIFICA AQUELE X NO “E” DA PLACA VERMELHA, EU TE EXPLICO: ALI NÃO PODE PARAR PARA DESCER OU SUBIR ALGUÉM, PIOROU PARA ATENDER O CELULAR. ALI É PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR. VOCÊ É O TÍPICO EXEMPLO DE RODA PRESA QUE ATRAPALHA O TRÂNSITO! DEVIA ANDAR DE ÔNIBUS! MAS VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA. TEM UM MONTE BURRO NAS RUAS DE PETROLINA IGUAIS A VOCÊ!
EU TINHA VERGONHA DE RECLAMAR DO MEU ERRO. OS MOTORISTA DE PETROLINA ACHAM QUE LIGANDO O PISCA ALERTA ELES FICAM IMUNES A MULTA. FAZEM FILA DUPLA, REALMENTE NÃO SABE PARA QUE SERVE A PLACA DE PROIBIDO PARAR OU ESTACIONAR.
CARAAAAAAAAAAAAAAAAA DE PAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!