O atual cenário do posto de saúde do Bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro (BA), mereceu críticas do leitor Flávio Aragão. Ele se mostra bastante aborrecido com o atendimento, após o furto de um computador, e cobra providências da Secretaria Municipal de Saúde.
Confiram:
Após furtar o computador do posto de saúde do Alto da Maravilha, no mês de dezembro, as marcações de exames foram suspensas. As pessoas que dependem desta unidade estão sofrendo com o descaso da Secretaria de Saúde em relação às providências que devem ser tomadas. O posto não tem um marcador para colher as guias, não há previsão para receber um novo computador, a enfermeira disse não ter obrigação de fazer este serviço.
O (ir) responsável pelas marcações (que demonstrou descaso com a saúde do próximo) recusou-se a cumprir com as suas obrigações e fazendo as pessoas de besta, dizendo que a culpa é do ladrão, questionando, a quem procura, se é funcionário ou se tem QI. Mandando as pessoas retornarem ao posto, deixar suas guias, que uma pessoa responsável (que ainda irá contratar ou a enfermeira) virá marcar, e ao mesmo tempo orienta a unidade a não mandar nada e sim aguardar por uma providência da Secretaria.
Enquanto isso, quem não tiver um vereador ou equivalente sofre com esta espera, principalmente quem precisa com urgência.
Flávio Aragão/Leitor