O tradicional Encontro de Motociclistas do Vale do São Francisco (Moto Chico), que este ano chega à sua 22ª edição e foi aberto ontem (6) em Petrolina, movimenta a economia da cidade. No entanto, também gera reclamações.
Em contato com este Blog, um leitor afirmar que os participantes do Moto Chico (provavelmente os que vêm de fora) costumam circular pela cidade a altas horas da madrugada, fazendo muito barulho. Ele gostaria de saber se as autoridades competentes não poderiam agir para minimizar o problema.
Confiram seu desabafo:
Em relação ao encontro de motociclistas (Moto Chico), gostaria de saber por que a AMMPLA não fiscaliza a movimentação dos participantes dentro da cidade, pois os mesmos saem com suas motos acordando a população, principalmente quem trabalha em hospitais, dando plantão. Só agora passaram três motos e a maioria dos moradores ficou revoltada com o barulho ensurdecedor. Peço, em nome desses profissionais plantonistas, que nos ajude pedindo às autoridades uma solução alusiva à questão citada. Desde já, fico aguardando um pronunciamento por parte desse blog tão conceituado na mídia. Obrigado pela atenção.
Petrolina virou a cidade das farrinhas apoiadas pela prefeitura, tudo pensando em eleições. Agora, precise de exames e consultas com especialistas e espere dois, três anos.
Meu amigo procure o que fazer, o evento é uma vez no ano, você queria que eles passassem dia e noite deitados em suas barracas ou hoteis? Quero aproveitar e reiterar a reclamação que fiz, nesse blog, quanto aos moleques, menores, que andam infernizando os moradores do Pedra Linda com suas bicicletas barulhentas. O abuso e falta de respeito são tantos que ontem eles pintaram e bordaram na frente de agentes de transito que estavam trabalhando num evento na escola do bairro e nada foi feito. Um absurdo! Obs: Não só ontem, é todo dia.
Também não gosto desse evento, que só serve para aumentar o uso de drogas, a poluição sonora e a gravidez indesejada por aventureiros, gerando abortos criminosos, que só vêm pra cá em busca de rock, sexo e drogas. Em nada edifica nossa cidade, esse evento! só nos tiram a paz!
Coisa de gente que não tem o que fazer de útil!
O encontro anual de motoqueiros, o “Moto Chico” está organizado, sem nenhum tipo de ocorrência negativa. Sempre ouvimos barulhos de motos e carros possantes na madrugada, sempre foi assim aqui em Petrolina. Vamos apoiar um evento importante, que traz turistas e divisas para nossa cidade, viva Moto Chico, viva Rock’Roll. O evento está ficando grande, esse ano está melhor que todos os outros, muito organizado, o palco e sistema de som principalmente. Acredito que ano que vem o parque Josefa coelho vai ficar pequeno, a tendência é ir para o pátio de eventos. Parabéns aos organizadores e a prefeitura, esse ano o prefeito Simão apoiou com força. Parabéns Petrolina.
Eu adoro, moro bem pertinho! Música boa, gente educada, motos lindas. Todo mundo precisa de algo que se identifique. Quem gosta do jumento vai para o Capim. Os cavalos fazem cocô na calçada da minha casa e não reclamo, porque entendo que aquela festa está fazendo alguém feliz. Quem não gosta de barulho vá morar na roça. Se fazem ou não aborto, não é da minha conta nem me atinge
E muita gente besta que se emcomoda vão mora na roça dentro da catiga que lá vc vai ouvir só o barulho dos passarinhos
MOTO CHICO É UMA VEZ POR ANO É UM EVENTO QUE SEMPRE DEIXA MILHÕES DE REAIS NO COMERCIO VAREGISTA HOTELARIA E GATRONOMIA NO ULTIMO EVENTO PARTICIPANTES GASTARAM CERCA DE 5 MILHÕES DE REAIS OU SEJA É UM EVENTO QUE GERA RENDA PARA O MUNICÍPIO E ALEM DISSO É O UNICO EVENTO ALTERNATIVO REALIZADO COM O APOIO DA PREFEITURA !
EM FEVEREIRO TEM CARNAVAL PARA QUEM GOSTA DE FREVO PAGODE E AXÉ
EM JUNHO TEM SÃO JOÃO PARA QUEM GOSTA DE FORRO SERTANEJO BREGA ARROCHA ETC.
E MÊS DE JULHO TEM MOTO CHICO PARA QUEM GOSTA DE ROCK , REGGAE , DANCE E MPB E NADA MAIS JUSTO POIS SOMOS CIDADÃOS PTROLINENSES TAMBÉM PAGAMOS NOSSO IMPOSTOS CONTRIBUIMOS PARA O CRESCIMENTO DA CIDADE E TEMOS DITEITOS A LAZER E DIVERSÃO E CLARO OUVINDO MUSICAS AO NOSSO GOSTO .
VC NÃO PRECISA GOSTAR DO MOTO CHICO VC SO PRECISA RESPEITAR A VONTADE DE QUEM GOSTA ISSO É DEMOCRACIA !
O tipo de discriminação típica de uma pessoa amarga, ultrapassada e antiquada. O evento está ótimo, muita gente bonita, som legal, sem nenhuma ocorrência negativa. Quem não curti Rock’Roll vá atrás pescar no meio do rio, Viva o Rock’Roll…!!!, Viva Moto Chico.
Amigão, sei que incomoda, mas é uma vez ao ano, isso gera economia um evento tradicional na cidade, acho que você é novo por aqui.
Procure o que fazer, esse evento é apenas 1 vez no ano e tem coisas piores no dia a dia. E vem falar do barulho das moto. Kkkkkkkk
Vida longa ao moto Chico, evento Grandioso!
Ronco de 4 cilindros , noitadas, e muito rock!
São apenas 4 noites.
Pegar a estrada em duas rodas é um sonho maravilhoso!
Deus abençoe todos os motociclistas de bom coração.
Prefeito Simão vc é o cara!
Muito bem colocado. Muito barulho nas madrugadas. Insuportável. Seria bom haver uma fiscalização para amenizar esse problema. Quem mora nas imediações do Parque Josefa Coelho está sem sossego à noite. Misericórdia!
Tenha certeza de uma coisa…TODOS VCS PRECISAM VOLTAR A ESCOLA PRIMÁRIA, SE É QUE FREQUENTARAM, UM LOTE DE ANALFABETOS FUNCIONAIS 😂😂
Já fui em vários encontros de motociclistas, realmente falta um pouco de organização no de Petrolina. A minha observação é por parte dos exibicionistas, que de sua maioria nem pertencem a clubes de MC, entram no evento, cortam giro, fazem barulho apenas para chamar atenção.
Pessoal também deveria se conscientizar pela necessidade de ajudar o próximo, comparado a quantidade de pessoas no evento e a quantidade de alimentos doados, é injusta. Deveria ser cobrado alimento na entrada e ter isso como parte do evento.
Entendo que motociclistas exibicionistas, fazem barulho fora do evento, e acho isso errado. O seu direito acaba, quando o do próximo começa. E também deve ser respeitado a lei do silêncio a partir do horário pré definido.
Dentro do evento, se for permitido, faça-o. Como eu citei acima que não gostei, eu mesmo que não vou mais ir nos outros dias, mas respeito a quem gosta.
Para finalizar, moro em um dos condomínios próximo ao evento, e é inevitável não ouvir os barulhos, mas ainda sim tenho consciência que é algo passageiro. Apesar de gostar das músicas que tocam, mas caso não agrade a quem não gosta, use um fone. É mais uma sugestão.
Estou motociclista há vinte e três anos, no Brasil só não participei de encontros na região norte. Sou de Petrolina e daqui eu pego várias estradas rumo ao prazer e à liberdade. Petrolina…parabéns !
O mundo está ficando muito chato! Pessoas amargas e cheias de mimimi. O motochico é um evento singular e nos dá muito orgulho! Parabéns ao prefeito Simão, por sempre estar apoiando eventos relacionados a máquinas motorizadas, que são paixão da grande maioria da população!
Bom dia!! O barulho é inevitável, mas só acontece uma vez no ano então paciência!! Se eu não gosto alguém gosta!! O pior são essas motos zuadentas dia e noite circulando nas ruas a exemplo da Rua Uruás, Jardim Maravilha, que atrapalha o som da televisão e a gente tem que suportar porque não existe lei pra impedir!!
Sou motociclista com orgulho, mas não falarei nada para esse “Leitor”, pois ele não sabe o que o evento Moto Chico significa para Petrolina-PE. Um evento que lota toda rede hoteleira de Petrolina-PE, Juazeiro-BA, área de camping, amigos íntimos que ficam em nossas casas… O motociclista roda 1.000,2.000 ou mais kms de estrada, e não leva nada da cidade a não ser fotos, amizades e uma lembrança de participação do evento, os motociclistas só trazem renda para Petrolina-PE. Ex: Hotéis, supermercados, prontos turísticos, bares, restaurantes… Mas ele só pensa no próprio umbigo ou no próprio ouvido dele!
Senhor perdoa esse “Leitor”
Não gosto do barulho de moto, mas no casi do Moto Chico eh até bom, pois significa que tem turista em Petrolina e eles consomem, gerando renda pra muitos. Passei de frente de um hotel no sabado e vi algumas motos na porta, as de placa antigas mostravam que tinha gente de Monteiro PB, Imperatriz MA e outras cidades. Turista é bem vindo.
O problema nao é eles passearem de moto, mas sim acelerarem a moto e fazerem barulho, alias uma barulho ensurdecedor. Ja tive que tapar os ouvidos uma vez. E nao poe o nome de Deus no meio dessa vaidade humana nao. Esse evento se resume a exibicionismo. E é o querer se mostrar que esta por tras deles fazendo barulho com essas motos tentando chamar atencao pra si. Pessoal aqui tem um gravissimo problema de interpretação. Triste.