Biblioteca Municipal de Petrolina é alvo de novas críticas

por Carlos Britto // 09 de abril de 2012 às 15:33

No Dia da Biblioteca, o leitor Celso Antunes é mais um a lamentar as condições precárias de funcionamento da Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, em Petrolina.

Segundo o leitor, os itens mais críticos são os banheiros masculinos, que estão com os sanitários interditados e banheiras e portas quebradas. Confiram:

O espaço mal iluminado, tantos nas dependências internas quanto no espaço externo do prédio. À noite, quem passa pelo prédio imagina que ele esta fechado devido à penumbra, e no interior do prédio imagina a dificuldade para estudar num local mal iluminado.

Limpeza da área externa, bem como roço do mato que se mostra no rol circular de entrada da bibioteca.

Restabelecimento da internet wi-fi, que desde o inicio do ano esta sem funcionar e que é uma grande ferramenta de estudo para quem vai para aquele espaço.

Entendo que com investimentos pequenos a administração municipal consiga sanar todos esses pontos levantados, e aumentar os grandes serviços já prestados naquele espaço”.

Atenciosamente,

Celso Antunes/Leitor

Biblioteca Municipal de Petrolina é alvo de novas críticas

  1. Samuel Ribeiro disse:

    Concordo plenamente com o que foi dito e reitero a necessidade de melhorias.

  2. Ewerton disse:

    Infelizmente, além dos problemas constatados pelo leitor, a biblioteca é um local muito quente, o que não favorece os estudos. Não vejo investimento na biblioteca nem novos títulos de livros, além do que há muitos livros que são restritos para uso somente na biblioteca, como livros de filosofia, administração, ciências sociais e assim sucessivamente. Embora se deva preservar os títulos mais importantes para que se evitem roubos, com tantas restrições o voos mais longos no que toca a estudos têm suas asas cortadas, fazendo com que pelos inúmeros problemas constatados, diversos estudantes recorram mais à Biblioteca da Univasf e à Biblioteca do SESC.

    1. Gustavo disse:

      onde fica esse biblioteca da univasf? petrolina ou juazeiro? qualquer um pode entrar? ou so estudande da univasf?

  3. Joaquim do Amor Divino disse:

    a biblioteca já foi construída de forma errada!!! qualquer prédio público em nossa região deve ser climatizado, preciso nem dizer porque!!! sobretudo uma biblioteca, na qual as pessoas devem estar plenamente confortáveis . . .
    agora tem que ver a viabilidade de colocar ar-condicionados lá, porque dependendo da engenharia, talvez seja dificil . . .

  4. ACORD@DINHO disse:

    Pois é, por coincidência passei por lá na quinta-feira passada… nunca entrei alí senti vontade de conhecer… infelizmente estava fechado pela véspera de feriado. Mas, já ia postar algo sobre a fachada e entrada principal, com aquelas plantas mal cuidadas e suejira nos canteiros, enfim um aspecto mesmo de abandono… foi o que pareceu.

  5. Flávio Teixeira disse:

    Realmente a Biblioteca Cid Carvalho encontra-se em situação de abandono. O que me deixa indignado é que no inicio do ano passado fui entrevistado juntamente com alguns colegas de estudo na biblioteca sobre uma verba do Ministerio da Cultura a qual a biblioteca havia cido contemplada, verba essa no valor de R$140,000, minha pergunta é se esse dinheiro veio realmente e onde foi aplicado o mesmo, já que nada foi feito até hoje na Biblioteca Municipal.

  6. Ítalo disse:

    Tambem faço preferência em estudar na bibli. da Univasf pois é climatizada, mas as vezes quando preciso de livros do nível médio, sou obrigado a ir pra bibli. municipal. Infelizmente a estrutura é precária além do calor, tem iluminação que precisa ser trocada.

  7. Indignada disse:

    Biblioteca no município de Petrolina? Qual a intenção do governante? Deixá-la sucateada. Para que população culta e instruída? Tem que ser desinformada, para acreditar nas propagandas enganosas. Quanto mais “desinstruído” melhor. A verba do ano passado para onde foi? Ninguém sabe, ninguém viu? Acorda, abre os olhos petrolinense, eleição vem aí… Dinheiro não nasce em árvore, vem de algum lugar. De onde, de onde?

  8. Naylla disse:

    Além de todos esses problemas sitados sobre a biblioteca, essa semana fiquei indignada ao ver no lugar da foto do honradíssimo Cid Carvalho uma foto do Julio Losso. Isso é uma vergonha! Se ao menos colocassem as duas fotos, diminuiria a ridícula situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários