Inconformado com a “engenharia” política para colocar na Casa Plínio Amorim o suplente de vereador, Júlio Costa (PMDB), no lugar de Luciana da Farmácia, o leitor Roberto Silva solta o verbo. Detalhe: Costa é aliado do prefeito Julio Lossio (PMDB), que seria – segundo o leitor – o grande articulista dessa costura.
Confiram:
O Vereador é representante do povo ou do Poder Executivo?
Caro Carlos Britto e população de Petrolina,
Venho aqui levantar um questionamento que precisa de resposta por parte daqueles que querem ver a verdadeira mudança na política brasileira. É inadmissível que o eleitor petrolinense continue sendo ludibriado por políticos rasteiros e que não merece o nosso voto.
Quando votamos em um vereador, nós estamos votando em um “fiscalizador”, pois qual é a principal função do vereador, senão fiscalizar o Poder Executivo?
Mas o que temos assistido nos últimos tempos, naquela que seria constitucionalmente a “Casa do Povo”, é a mesma ser transformada em um verdadeiro balcão de negócios alheios ao conhecimento do povo sofrido petrolinense.
Senão, vejamos: o que se comenta hoje na cidade da “engenharia política” é que o doutor está fazendo. Pois, quando após o afastamento do vereador Pedro Fillipe para que a suplente de vereadora Luciana da Farmácia assuma a vaga e em seguida a mesma se afaste para o outro suplente, Júlio Costa (que tem o seu irmão como figura forte da administração), possa se tornar vereador.
As perguntas que deixo para o Ministério Público de Pernambuco:
– Estaria acontecendo aí o famoso “Mensalão”, com a nomeação de cargos comissionados na administração de parentes e/ou assessores de quem se afasta e de quem entra?
– É justo o eleitor votar no vereador e depois vê-lo se tornar membro da administração pública?
– Se o senhor vereador, que teria que fiscalizar o Poder Executivo, não tem essa coragem, por que então pediu o nosso voto dizendo que seria nosso representante?
Deixo aqui um pedido àqueles vereadores que ainda não foram contaminados pelo vírus da enganação: tenham coragem, como os vereadores de Belo Horizonte-MG tiveram, e coloquem na revisão da Lei Orgânica do Município uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica determinando a renúncia do cargo de vereador, em caso do mesmo assumir um cargo no Poder Executivo, pois a sua participação na Prefeitura vai de encontro à vontade do eleitor.
Para o vereador Pedro Fillipe deixar o cargo de vereador e Luciana da Farmácia também deixar o cargo, uma semana depois, (já que dizia ter um sonho de ser vereadora e ter até entrado na Justiça contra Pedro Fillipe por estar cursando medicina em outro estado) para um segundo suplente assumir, aí tem coisa. E feia…
Com a palavra O Ministério Público do Estado, os senhores vereadores e o povo de Petrolina.
Roberto Silva/Leitor
Pode mexer que vai achar “caroço dentro desse angu”. Acorda meu povo e deixa de ser enganado.
Essa oportunidade para a vereadora Luciana da Farmácia legislar na Câmara de Petrolina é única e que ela deveria continuar no cargo e demonstrar bons serviços à população. Fazendo isso, ela até poderá se reeleger diretamente nas eleições de 2016. Se o contrário, ela poderá ficar no anonimato, a exemplo do Major Enfermeiro que ninguém se lembra mais!
Amigo essa lei ao de belo horizonte é totalmente inconstitucional. Um lei orgânica nao pode ser superior a cf. É a famosa lei feita somente pra torcida. E no caso de petrolina, se julio costa assumir , até q se prove o contrário não há ilegalidade
Por isso que Júlio Costa estava no evento de sábado (Michel Temer) em Petrolina, no qual Lóssio mentia elogiando Temer e Temer mentia, elogiando Lóssio, aquela velha combinação de elogios que já conhecemos em tempo de eleições. Lá também estavam os secretários tirando a falta dos cargos comissionados. Faltou, a cabeça rola. Eis a razão do auditório cheio. Lócio, com seu discurso soberbo, aliás Lócio, quando você abandonará a sua soberba? Vai um lembrete para você: o maior inimigo do soberbo é Deus, o invencível, sobre o qual não há nome nem governo. Há tantos anos em Petrolina, só lembro de dois nomes que levaram esta cidade à bancarrota: um é o seu, o outro, FBC. Não consigo entender como uma cidade tão linda e acolhedora como era Petrolina, passou a crescer desordenadamente, de forma que não se consegue mais sequer um lugar para se estacionar um carro. As demais coisas dispensam comentários, até porque em matéria de saúde, educação, transporte público e tudo o mais que é útil vai de mau a pior.
Atenção, eleitores de Lulu, pense num VOTIM sem futuro o de vocês.
Se ela aceitar a proposta de lost será seu fim na política, agora assumindo como vereadora tem grandes chances de voltar como vereadora com um grande número de votos.
Em um curto espaço de tempo, muitas criticas negativas para Luciana, isso é mau…