Um leitor do Blog, que solicitou o anonimato, escreveu um texto sobre o descaso no atendimento do Banco do Brasil. De acordo com ele, a instituição não se preocupa com a acessibilidade de portadores de deficiência física e de idosos.
Confiram:
Sendo obrigado a efetuar uma transação no Banco do Brasil, ao lado da APAMI, em Petrolina, pude presenciar o descaso daquela agência para com seus clientes. Estamos a todo o momento ouvindo falar em acessibilidade, diversas campanha foram divulgadas e, para esta instituição, tudo isto não vale nada.
No curto espaço de tempo em que tive o desprazer de estar por lá, desprazer, pois todos sabem que o atendimento é o pior possível, os funcionários nos “atendem” como se fossem nos bater, uma ignorância absurda. Além do mais, pude presenciar uma cena que me tocou bastante.
Aguardava minha esposa na parte superior da escada, vi o esforço sobre-humano que fez uma senhora de idade, sob um sol escaldante, com problemas locomotores, para conseguir subir degrau por degrau, sem que ninguém a ajudasse, sem que a instituição disponibilizasse qualquer recurso para facilitar o acesso destas pessoas, lá não existem nem rampas!
Isto não é lei? É um verdadeiro absurdo que uma instituição como o Banco do Brasil não tenha percebido que até neste quesito ela continue andando como caranguejo, o atendimento é, com certeza, o pior do país, sua informatização deixa muito a desejar, a quantidade de agências é insuficiente, a batéria de caixas também e ainda por cima não cuida para oferecer a acessibilidade tão necessária para idosos e portadores de algum tipo de deficiência.
Solicito anonimato
No ano passado entrei com uma ação contra o Banco do Brasil por haver passado 5 horas na fila para ser atendido, e na ocasião o banco foi condenado a me pagar uma idenização que por sinal recebi. Se todos os usuários forem atrás dos seus direitos com certeza barganharemos um melhor atendimento junto a instituições irresponsáveis. Quero aproveitar aqui e expor a meu repúdio e a minha insatisfação com o atendimento da Compesa no bairro Jardim São Paulo. constantemente falta água, aliás quase todos os dias. Hoje por exemplo faltou às 9:00 hs da manhã e até a presente hora (14:20 hs) ainda não chegou água. Por favor se alguém sabe como resolver esse problema, se for na esfera juducial me informem pois estou disposto a entrar com processo contra essa irresponsável prestadora de serviço público. Além de terem esculhambado as ruas do bairro quati assim como em outros bairros e não concertaram.
Acho que na frente da agencia tambem poderia ter uma rampa. So que existe uma rampa enorme na entrada de tras do banco, acredito que seja p/ facilitar o acesso. Quem escreveu o texto deveria ter ajudado a pobre senhora que subia a escada ou dizer que existe uma outra entrada com rampa.
FUI AO CITADO BANCO HJ POR VOLTA DE MEIO DIA PARA PAG.UM GRU ,O QUE SO PODERÁ SER PAGO ALI.FIQUEI MAIS DE UMA HORA E AINDA SAIR SEM PAGAR POR A FILA ANDAR A PASSOS DE TARTARUGA(SEM QUERER OFENDEU O ANIMAL) E SÓ TENHO UMA
HORA DE ALMOÇO.O SERVIÇO DE AT.AO CLIENTE PESSIMO.
PENSO QUE PARARAM NO TEMPO.
Concordo que o BB tem um dos piores atendimentos. Apenas os gerentes do atendimento exclusivo são educados e prestativos.
No caixa, no auto-atendimento e nas mesas lá embaixo a “má-vontade” impera. E o caixa-ouro de ouro não tem nada!
As máquinas são um problema à parte: ou não estão com cédula, ou estão sem imprimir, ou estão sem ler o cartão.
Agora, no que tange a ao acesso, vale lembrar que existe rampa pela rua dos fundos.
aluilce@spfc.com.br
Concordo com a reportagem, pena que o amigo não se identificou, Sei que a mais ou menos um mês atrás na câmara de vereadores, teve um vereador que fez um pedido ao Deputado Fernando Filho para que intercedesse junto a gerência do BANCO DO BRASIL , para que fosse implantada outra agência em Petrolina e até agora nada foi resolvido, o pedido foi do Vereador Ibamar Fernandes.
Esse Atendimento do Banco do Brasil é o pior de todos, a fila dos especiais é horrível, Vc demora muito pra ser atendido, vejo a idgnação na cara dos clientes. Precisa Melhor Muito!!!!!!
Eu fui pagar uma conta o Banco do Brasil e não passei 20 minutos. Como não sou burro, fui na quarta-feira uma semana antes do fim do mês, é a época em que o banco está mais tranqüilo.
O banco tem rampa sim para os deficientes, e por sinal ela é muito bem posicionada, visto que seu aclive é pequeno e possui corrimão para cadeirantes e pessoas com dificuldades, além disso possui um terminal de auto atendimento exclusivo para deficientes. Agora o leitor crítico que viu a senhorinha e não quis ajudá-la, prefere esperar pelo banco, ou pelas autoridades, precisa ir no oculista, pois a rampa é bem visível para todos.
Tenho conta no Banco do Brasil a mais de 20 anos e sempre fui atendido com toda cortesia e gentileza. Eu aprendi que se eu chegar no banco sorrindo, serei bem tratado, mas se eu chegar insatisfeito, não recebo sorrisos. Como não sou mal humorado, nem burro, vou sorrindo e sempre estou bem comigo e com todos.