Neste artigo ao Blog, o leitor juazeirense Pedro Andrade reprovou a maneira como aconteceu a tentativa de “empurrar” o Conselho das Cidades, discutido durante a 5ª Conferência Municipal das Cidades, realizada recentemente no município baiano.
Confiram:
Em Juazeiro aconteceu a 5ª Conferência das Cidades e lá percebi a tentativa de “empurrar” o Conselho das Cidades. Na Conferência foi debatido que este (o Conselho) não iria ser criado, pois é necessário convocação das instituições participantes (as quais não se encontravam lá) para esse fim. E a conferência, pode pegar seu regimento, não tinha esse objetivo.
Porém vi o desejo (senão o desespero) da secretária Célia Regina para a criação deste Conselho, por finalidade até agora obscura. Atentei a dois participantes, com o plano diretor nas mãos, “brigando” para que esse absurdo não acontecesse.
A maioria dos outros participantes, inclusive eu, estava alheia a tudo isso, mas chegando em casa analisei o Plano Diretor da cidade de Juazeiro e suas emendas, notei o disparate daquilo tudo…se isso aconteceu foi de forma ilegal, imoral, sem publicidade e, acima de tudo, uma palhaçada com os participantes da Conferência, que só serviu de desculpa para isso.
Se for verdade, a tal implementação do conselho, as instituições saberão e o MPU também. E espero que a justiça seja feita. Vergonhoso tudo isso. Onde está a oposição? Onde está o povo? Acorda Juazeiro!
Pedro Andrade/Leitor